Compartilhe esse conteúdo:

A importância dos equipamentos de laboratório assim como as vidrarias de laboratório formam um conjunto de aparatos essenciais para a formação de um laboratório. As vidrarias de laboratório são utilizadas para experiências e pesquisas químicas e a higienização desses aparatos são fundamentais para que as pesquisas possam prosseguir sem interferência.

 

Para a limpeza correta existem soluções e métodos apropriados. O uso da água deionizada obtida através de um deionizador de água no enxague e na lavagem para reações com cloreto de sódio pode ser aplicada.

Para buretas, pipetas e vidrarias laboratoriais com muita sujidade é necessário deixar com água e detergente neutro por algumas horas.Recomendamos o uso de escova para vidraria para a lavagem das mesmas, a escova para vidraria alcança alguns cantos impossíveis de se alcançar manualmente.

O uso de alguns solventes como álcool etílico, álcool isopropílico podem ser empregados para sujidades mais incrustadas.

Tenha sempre um deionizador de água para a lavagem e enxague das vidrarias de laboratório. Sempre deixar a vidraria de laboratório secar naturalmente.

Para uso em grande escala a lavadora de vidraria para laboratório é recomendável, ela economiza água, e mantém o técnico do laboratório livre para outras atividades.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])