Compartilhe esse conteúdo:

Os processos de agitação são comuns em laboratórios de todas as formas e tamanhos. Independentemente da aplicação ou processo específico que está sendo executado, seus técnicos de laboratório precisam usar o melhor equipamento para o trabalho para garantir resultados consistentes. Infelizmente, alguns laboratórios não obterão o nível de desempenho ou consistência de que precisam porque usam ferramentas e equipamentos de agitação errados. É por isso que é tão importante entender suas opções de agitação e quando elas são a escolha certa para sua aplicação.

O que é um agitador magnético?

Os agitadores magnéticos usam um campo magnético giratório para mover uma barra magnética de agitação ou peixinho nas amostras líquidas. O movimento desta barra magnética de agitação mistura a amostra completamente com movimento rápido e agitação. A velocidade do campo magnético é controlada pelo usuário, para que possa ser personalizada para a amostra específica que está sendo mexida. Esses agitadores devem ser usados ​​com copos de vidro ou outros não metálicos para evitar interferência com o campo magnético.

Dependendo da aplicação, você pode configurar seu agitador magnético com aquecimento para aquecer suas amostras à medida que são agitadas. Com o uso de agitador magnético múltiplo , você pode misturar uma grande variedade de amostras para diferentes aplicações.

Escolher entre agitadores magnéticos ou  agitadores mecânicos

Como comprar um  Agitador Magnético- Guia do Comprador.

Além de agitadores magnéticos, você também pode misturar suas amostras usando agitadores mecânicos. Embora os agitadores mecânicos  possam lidar com grandes volumes de fluido, eles não são adequados para todos os níveis de viscosidade. Os agitadores mecânicos são equipados com sensores que desligam o motor em caso de superaquecimento, o que pode acontecer com líquidos especialmente viscosos. Os técnicos podem controlar muitos aspectos diferentes da operação e configurações de ciclo com agitadores mecânicos , mas eles estão limitados aos tipos de amostras que podem misturar com eficácia.

Se você estiver misturando um líquido de baixa viscosidade em volumes maiores, um agitador mecânico  é provavelmente o caminho certo a seguir. No entanto, se o seu líquido for mais viscoso e você não precisar da capacidade extra que os agitadores mecânicos  oferecem, um agitador magnético é uma escolha melhor, pois você não precisa se preocupar tanto com o superaquecimento.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])