Compartilhe esse conteúdo:

Você Trabalha com Bomba Peristáltica Masterflex?

Você qua trabalha com Bomba Peristáltica masterflex? Sabe que esses modelos de bomba peristálticas são muito utilizados pela qualidade que apresentam. Resolvemos falar agora sobre as mangueiras Masterflex e sua utilização.

Se você trabalha com Bomba Peristáltica masterflex, sabe que elas são incrivelmente eficientes e confiáveis. Mas como qualquer equipamento, elas podem apresentar problemas de vez em quando. E se você precisa garantir a precisão e segurança dos seus processos, é essencial saber como solucioná-los rapidamente. É por isso que preparamos este post com dicas valiosas para ajudá-lo a resolver os principais problemas da sua Bomba Peristáltica masterflex! Vamos lá?

Precisa de dicas para solucionar problemas com Bomba Peristáltica Masterflex?

A Bomba Peristáltica masterflex é um dispositivo que usa uma corrente de fluido para transportar líquidos ao longo de um tubo. Essas bombas são usadas em muitos sistemas. No entanto, às vezes as bombas peristálticas podem ter problemas e não funcionar corretamente. Se você estiver tendo problemas com a sua bomba peristáltica, aqui estão algumas dicas para solucionar o problema.

Você pode tomar todas as precauções e práticas recomendadas necessárias para garantir que está usando a mangueira masterflex  apropriada para sua bomba peristáltica. No entanto, problemas de tubulação, principalmente causados ​​por erro humano, ainda podem ocorrer.

Como resolver problemas em Bomba Peristáltica Masterflex?

Problemas de tubulação podem levar a imprecisões da bomba peristáltica Masterflex, capacidades de pressão reduzida ou mesmo perda de produto por ruptura.

Cada um deles significa custos mais elevados para você. Uma das melhores práticas para evitar a ruptura do tubo é sempre carregar um pedaço “novo” de tubo em sua bomba peristáltica Masterflex. Quando essa não for uma possibilidade imediata para você, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar uma solução rápida para o seu problema de  quando as coisas não estão fluindo exatamente em sua direção.

  1. Certifique-se de que a mangueira não esteja carregada no disco do rotor e esteja centralizada para máxima precisão. A maioria das cabeças de bomba peristáltica  Masterflex tem guias de tubo com mola em ambos os lados para ajudar a centralizar a tubulação no rotor e reduzir o movimento do tubo.
  2. Use ferramentas como o banco de dados de compatibilidade de tubos Masterflex para encontrar o tubo certo. Recomendamos que você sempre teste a tubulação da bomba peristáltica sob a temperatura, vácuo e pressão reais ou outras condições operacionais antes do uso contínuo. Você também pode ligar para nossos especialistas técnicos
  3. Use cabeças de bomba peristálticas Masterflex  de oclusão ajustáveis, como as cabeças de bomba  peristáltica Masterflex® L / s Easy-Load para tubos de precisão de alto desempenho ou a cabeça de bomba  peristáltica Masterflex L / S Easy-Load II para tubos de alta precisão. A oclusão ajustável permitirá que você aperte o tubo para evitar que escorregue. A oclusão ajustável também permitirá um melhor desempenho em aplicações de pressão e viscosidade. Como uma solução rápida, laços de zíper ou fita adesiva enrolados ao redor do tubo na entrada e na saída evitarão que o tubo escorregue também.
  4. A mangueira da Bomba peristáltica Masterflex  vai secar com o tempo, isso pode ser acelerado usando o calor do forno seco de 40 a 50 ° C por algumas horas. Isso ajudará a tubulação a recuperar sua clareza original.
  5. Quebre a tubulação executando sua bomba peristáltica Masterflex em RPM máximo por 10 a 15 minutos antes do início de sua aplicação. Como alternativa, a Masterflex oferece um controlador de fluxo que funciona em conjunto com a bomba Masterflex e um sensor de fluxo ultrassônico para ajustar automaticamente a velocidade da bomba para você. Outro benefício de usar um controlador de fluxo é que a bomba realiza ajustes em tempo real, resultando em tempo zero de imprecisão.

Os benefícios de usar uma bomba peristáltica Masterflex

As Bombas Peristáltica masterflex são ideais para aplicações que requerem fluídos de alta viscosidade, como lubrificantes, adesivos e resinas. Além disso, elas também são capazes de manipular fluidos corrosivos e abrasivos. Com uma bomba peristáltica, você pode esperar um fluxo constante e preciso de seu fluido, independentemente da viscosidade ou densidade.

Economize em custos obtendo exatamente o que você precisa do piloto à produção em Bombas Peristálticas Masterflex . Serviços de valor agregado escaláveis, como tubos de corte personalizado, kits de componentes, irradiação gama de pequenos lotes – até mesmo soluções de bombas peristálticas personalizadas.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre esse modelo de Bomba Peristáltica Masterflex, consulte nossa assessoria e receba a melhor orientação sobre as Bombas Peristálticas.

Considerações finais

– Ao escolher uma Bomba Peristáltica Masterflex , é importante levar em consideração a vazão e a pressão necessárias para o seu processo;
– Outro fator importante é a compatibilidade dos materiais de construção da bomba com os fluidos que serão bombeados;
– Por fim, é sempre bom manter um estoque de peças sobressalentes para reposições rápidas, caso haja algum problema.
Em suma, a Bomba Peristáltica Masterflex pode ser uma solução eficaz para várias aplicações industriais. É importante considerar todos os fatores acima antes de investir em uma Bomba Peristáltica.

Baixe o nosso catálogo de Bomba Peristáltica Masterflex

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])