Compartilhe esse conteúdo:

Você pode tomar todas as precauções e práticas recomendadas necessárias para garantir que está usando a mangueira masterflex  apropriada para sua bomba peristáltica. No entanto, problemas de tubulação, principalmente causados ​​por erro humano, ainda podem ocorrer.

Problemas de tubulação podem levar a imprecisões da bomba, capacidades de pressão reduzida ou mesmo perda de produto por ruptura. Cada um deles significa custos mais elevados para você. Uma das melhores práticas para evitar a ruptura do tubo é sempre carregar um pedaço “novo” de tubo em sua bomba peristáltica. Quando essa não for uma possibilidade imediata para você, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar uma solução rápida para o seu problema de mangueira masterflex quando as coisas não estão fluindo exatamente em sua direção.

  1. Certifique-se de que a mangueira não esteja carregada no disco do rotor e esteja centralizada para máxima precisão. A maioria das cabeças de bomba Masterflex tem guias de tubo com mola em ambos os lados para ajudar a centralizar a tubulação no rotor e reduzir o movimento do tubo.
  2. Use ferramentas como o banco de dados de compatibilidade de tubos Cole-Parmer para encontrar o tubo certo. Recomendamos que você sempre teste a tubulação da bomba sob a temperatura, vácuo e pressão reais ou outras condições operacionais antes do uso contínuo. Você também pode ligar para nossos especialistas técnicos
  3. Use cabeças de bomba peristálticas Masterflex  de oclusão ajustáveis, como as cabeças de bomba Masterflex® L / s Easy-Load para tubos de precisão de alto desempenho ou a cabeça de bomba Masterflex L / S Easy-Load II para tubos de alta precisão. A oclusão ajustável permitirá que você aperte o tubo para evitar que escorregue. A oclusão ajustável também permitirá um melhor desempenho em aplicações de pressão e viscosidade. Como uma solução rápida, laços de zíper ou fita adesiva enrolados ao redor do tubo na entrada e na saída evitarão que o tubo escorregue também.
  4. A mangueira  vai secar com o tempo, isso pode ser acelerado usando o calor do forno seco de 40 a 50 ° C por algumas horas. Isso ajudará a tubulação a recuperar sua clareza original.
  5. Quebre a tubulação executando sua bomba peristáltica Masterflex em RPM máximo por 10 a 15 minutos antes do início de sua aplicação. Como alternativa, a Masterflex oferece um controlador de fluxo que funciona em conjunto com a bomba Masterflex e um sensor de fluxo ultrassônico para ajustar automaticamente a velocidade da bomba para você. Outro benefício de usar um controlador de fluxo é que a bomba realiza ajustes em tempo real, resultando em tempo zero de imprecisão.

Baixe o nosso catálogo de Bomba Peristáltica Masterflex

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])