Compartilhe esse conteúdo:

Para qual finalidade usamos uma Bomba Peristáltica?

As bombas peristálticas são um tipo de bomba que funciona deslocando fluido usando o processo de peristaltismo. Durante este processo, o fluido é empurrado para baixo em um tubo maleável por contrações das paredes do tubo.

Esse processo  como já explicamos ocorre  como em órgãos do corpo, como intestinos e esôfago. As bombas peristálticas usam esse mesmo princípio de deslocamento positivo para mover fluidos ao longo de uma passagem. Essas bombas utilizam tubos flexíveis e roletes para comprimir a passagem

Localizada no noroeste de Barrington, Illinois, a fábrica das bombas peristálticas Masterflex ® contam com uma gama muito grande de Bombas .

Os técnicos trabalham em “células” ou configurações em forma de U para montar bombas peristálticas  que irão transferir fluidos para uma variedade de finalidades críticas.

De produtos farmacêuticos, como medicamentos e vacinas, a ingredientes para preparação de alimentos e materiais industriais mais corrosivos, as bombas peristálticas  Masterflex precisam operar com desempenho máximo.

Muitas das bombas são montadas do início ao fim pelo mesmo técnico. As várias bombas peristálticas e produtos de bombas são segregados por classe de item. Um técnico dedicado prepara o chassi, o motor e o controlador do motor / placa de PC e a bomba para produzir o produto final.

Ele testa a bomba peristáltica Masterflex  e registra os dados de desempenho, que serão revisados ​​por um montador líder. Isso, é claro, só acontece depois que as peças componentes já foram examinadas quanto à qualidade.

Este foco rigoroso em fornecer uma bomba de bom desempenho com peças de qualidade se traduz em trabalho mínimo de reparo para a instalação e custos de garantia incrivelmente baixos.

Conceito para produção de Bomba Peristáltica Masterflex

As bombas peristálticas  Masterflex que chegam a laboratórios de pesquisa e instalações de processo em todo o mundo começam como um conceito. Os grupos de engenharia mecânica e elétrica recebem informações de clientes, distribuidores de produtos e da própria indústria para desenvolver novos produtos e aprimorar os existentes.

Por exemplo, a equipe desenvolveu uma Bomba Peristáltica Masterflex I / P ® Digital Brushless Process Drive que oferece três modos de dispensação, com um motor de precisão de baixa manutenção.

O drive  da bomba peristáltica possui um intervalo de dispensação programável que permite aos usuários definir o atraso entre os ciclos de dispensação para dispensação automatizada por tempo ou volume. Esta unidade foi projetada para atender às demandas de instalações farmacêuticas, de alimentos e bebidas, laticínios, químicas, de manufatura e de tratamento de água.

Regularmente, a equipe também cria sistemas de bombas peristálticas personalizados para todos os setores.

Teste de desempenho em uma Bomba Peristáltica Masterflex.

O laboratório de engenharia  das bombas peristálticas Masterflex também abriga uma câmara de teste, com várias bombas funcionando continuamente para fornecer dados de desempenho. “Esses dados revelarão a consistência e a precisão das taxas de fluxo declaradas, taxas de velocidade, requisitos de torque e muito mais”, disse Gregg Johnson, gerente de marketing. “Ao testar diferentes formulações de tubulação em várias velocidades, podemos determinar se a tubulação irá suportar os rigores das aplicações da vida real.”

Essa validação de desempenho é parte integrante dos padrões da  bomba peristáltica  Masterflex e é uma das razões pelas quais a equipe oferece um alto nível de satisfação do cliente. Embora as próprias bombas peristálticas  exijam pouca ou nenhuma manutenção, sua capacidade de atender às demandas de desempenho declaradas, junto com seus tubos, faz parte do valor da marca.

Cabeça de Bomba L/S Easy-Load II para Tubulação de Bomba de Precisão – Oclusão Fixa – Rotor SS (Aço Inox) – Modelo 77200-60

 Bomba Peristáltica Masterflex Um Processo de Precisão

A planta Masterflex Barrington produz dezenas de milhares de cabeçotes de bomba peristáltica Masterflex  e acionamentos a cada ano.

Muitas dessas bombas são os modelos mais vendidos, incluindo os sistemas de bomba digital Masterflex ® L / S ® . Ainda assim, com uma operação flexível que pode fabricar milhares de itens diferentes, a fábrica atende a uma variedade de produtos de fluidos.

Solicite seu orçamento de Bomba Peristáltica Masterflex.