Compartilhe esse conteúdo:

Como Usar uma Bomba Peristáltica Masterflex?

 

 

Sabemos que as Bombas Peristálticas Masterflex podem ser utilizadas em diversos segmentos, sabemos também que vários usuário apresentam dificuldade em selecionar a bomba peristáltica masterflex apropriada. 

 

 

 

No posta abaixo vamos lhe oferecer algumas dicas para a escolha da Bomba Peristáltica Masterflex. Vamos lá?

  • Qual a vazão que eu preciso?
  • Que reagente químico ou produto  estou bombeando?
  • Condições como viscosidade do fluido ou contrapressão desempenham um papel importante na minha aplicação?

 

Selecionando o Modelo de Bomba Peristáltica Masterflex

 

  • As bombas Peristálticas Masterflex C/L ® combinam baixo fluxo e um tamanho compacto em uma única bomba que fica em sua bancada ou montada em painel em seu rack de equipamentos – ideal para aplicações de analisador. A faixa de fluxo é de 0,002 a 37 mL/min
  • A faixa de vazão das bombas peristálticas Masterflex L/S ® é de 0,0006 a 3400 mL/min. Este grupo de bombas inclui bombas de velocidade fixa e variável. Possui acionamentos de alta precisão para controle de fluxo e distribuição precisos. As bombas peristálticas Masterflex L/S são projetadas para uso em laboratório, processo ou campo.
  • As bombas  peristálticas de tubulação Masterflex I/P ®  são caracterizadas por motores potentes e melhor proteção contra os perigos da indústria, como poeira e água. Use essas bombas em seu processo de fabricação para transferência rápida de fluidos em seu laboratório. A faixa de fluxo para esta série de bombas é  de 0,012 a 13 LPM.
  • As bombas peristálticas Masterflex B/T ®  fornecem vazões de  0,3 a 45 LPM. As bombas B/T têm as taxas de fluxo mais altas de todas as bombas da linha Masterflex. Eles são ideais para a transferência de grandes lotes de fluidos. As bombas peristálticas de tubulação B/T possuem motores de serviço pesado e excelente proteção contra riscos

Finalizando a Montagem de uma Bomba Peristáltica Masterflex

 

  • Os sistemas de bombas Masterflex I/P e L/S são divididos em três categorias: cabeça da bomba, tubulação e acionamento.
  • Os sistemas de bombas Masterflex C/L e B/T são divididos em duas categorias: cabeçote e acionamento.
  • Para completar seu sistema de bomba de tubulação, escolha uma cabeça de bomba, tubulação e acionamento dentro da mesma série.

 

Vantagens de uma Bomba Peristáltica Masterflex

A Indústria Farmacêutica já vinha experimentando um crescimento da demanda de Bomba Peristáltica com controle remoto, nos dias atuais com o desafio do COVID-19 essa demanda aumentou ainda mais. Estudos indicam maior demanda na produção de  medicamentos e vacinas a Masterflex tem a solução para essa prática cada vez mais utilizada.

O monitoramento e controle remotos dos sistemas de acionamento Masterflex® podem ser facilmente realizados com o aplicativo baseado em nuvem MasterflexLive® . Controlado via aplicativo de navegador de rede ou dispositivo móvel (iOS ou Android), o MasterflexLive permite o monitoramento e controle de todas as funcionalidades da bomba.

 

 

O aplicativo também é compatível com 21 CFR Parte 11 (e Anexo 11 da UE), permitindo o download pronto para auditoria e a análise do histórico operacional de cada bomba. O MasterflexLive está disponível nas novas unidades Masterflex Ismatec® Reglo, unidades digitais L / S® e unidades digitais I / P®.

A Bomba peristáltica pode ajudar a atender às necessidades de pesquisa e produção durante esse período sem precedentes.  A linha Masterflex facilitam o monitoramento e o controle remoto dos parâmetros do processo e ajudam a garantir uma produção eficiente e precisa, além de permitir que você mantenha o foco em seus objetivos críticos.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])

Fonte: https://www.coleparmer.com/blog/2020/04/01/pump-remote-control-monitoring-distance/