Compartilhe esse conteúdo:

Relato de Aplicação | Bombas Peristálticas Masterflex

Hoje vamos a mais relato de aplicação para entender melhor como a Bomba Peristáltica Masterflex possui ampla abrangencia no mercado e sua aplicação é nos mais diversos segmentos.

Com a análise de segmentos do mercado brasileiro, é possível notar que o segmento de saúde animal faz com que o Brasil ocupe uma das primeiras posições na produção de insumos. Planejamentos anuais, assim como investimentos significativos em linhas de pesquisa e desenvolvimento, colaboram – e muito – para novas descobertas de produtos biológicos e farmacêuticos.

Onde se encaixa o uso de Bombas Peristálticas?

A Hertape Saúde Animal é uma empresa fundada em 1943, que atua no mercado de saúde animal e possui uma ampla linha de produtos biológicos e farmacêuticos voltados para pequenos animais (PETs), bovinos, equídeos, suínos e aves.

A companhia possui parceria com instituições reconhecidas e sempre busca investimentos e reconhecimento em inovação biotecnológica, atendendo ao mercado veterinário brasileiro com uma vasta linha de produtos de alta qualidade, eficácia e inovação. A empresa nos procurou pois precisava de uma solução a sua necessidade na qual envolvia o uso de bomba peristáltica.

Nossa recomendação foi uma solução customizada em bomba peristáltica Masterflex.

Qual a solução encontrada em Bombas Peristálticas?

Um colaborador da Hertape entrou em contato com a equipe SPLABOR, para encontrar soluções confiáveis que pudessem ser implantadas no processo, com o intuito de otimizar procedimentos de filtração. As amostras seriam diversos fluidos, e também suspensões.

A equipe de Assessoria Científica SPLABOR efetuou contato com o usuário para coletar todos os detalhes e assim, analisar criteriosamente, o que poderia ser útil dentre o portfólio de produtos e equipamentos para laboratório.

Os procedimentos envolveriam vazões mais baixas (algo entre 5 e 1450 mL/min) e também altas (de 0,6 a 13 L/min).

Consequentemente foram sugeridos dois modelos de bombas peristálticas Masterflex , ou seja, um da categoria bomba peristáltica  Masterflex L/S e outro da categoria Masterflex I/P.

As mangueiras foram variadas, pois de acordo com cada intervalo de vazão desejado, e também caráter químico do fluido a ser bombeado, uma formulação foi recomendada.

Conclusão sobre o uso de Bomba Peristáltica

Com a aquisição dessas Bombas Peristálticas Masterflex que  foram empregadas em procedimentos de filtração tangencial. A filtração tangencial na HERTAPE é usada para concentração ou clarificação de moléculas e células.

Existem dois planos de filtração, onde o fluido ou suspensão passa sobre um conjunto de membranas de filtro sob pressão e fluxo pré-determinado. Neste sistema, o fluido ou suspensão é recirculado, resultando em um retido e um permeado.

Novamente é notável a importância de se ter um acompanhamento especializado na etapa inicial do projeto, para que erros sejam eliminados e o alcance do sucesso na aplicação – como este – seja efetivo.

Soluções customizadas em Bombas peristálticas Masterflex se encaixam muito bem em todas as necessidades, desde que seja uma bomba configurada por um especialista em aplicação.

Consulte nossas opções em Bomba Peristáltica.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.