Compartilhe esse conteúdo:

O que é um agitador magnético?

Nos últimos anos, os laboratórios têm se voltado cada vez mais para o uso de agitadores magnéticos. Isso se deve a vários fatores, incluindo a eficiência do agitador, sua versatilidade e a facilidade de uso. Além disso, os agitadores magnéticos oferecem uma série de outros benefícios que podem ser muito úteis para o seu laboratório.

O agitador magnético é um dispositivo eletromecânico usado para misturar líquidos. Ele é composto por um eixo que gira em uma base, que por sua vez está fixada a uma superfície metálica. O eixo é acionado por um motor elétrico, que faz com que as partículas suspensas no líquido sejam atraídas pelo campo magnético gerado pelo eixo giratório.

O agitador magnético é usado em laboratórios para realizar diversas tarefas, como a reação de substâncias químicas, a homogeneização de soluções e a adição de componentes sólidos ou líquidos. Além disso, ele também pode ser usado para manter as temperaturas dos líquidos em níveis ideais e distinguir diferentes tipos de células.

As vantagens de se investir em um agitador magnético

Os agitadores magnéticos são aparelhos extremamente úteis em laboratórios, pois permitem que os líquidos sejam misturados de forma eficiente e sem contato com o meio ambiente. Além disso, os agitadores magnéticos são fáceis de usar e manter, o que torna possível para qualquer pessoa investir em um.
Algumas vantagens de se investir em um agitador magnético incluem:

1. Eficiência – Um agitador magnéticos é capaz de misturar líquidos rapidamente e com eficiência, o que pode melhorar significativamente a qualidade dos resultados obtidos.

2. Baixo custo – Os agitadores magnéticos são relativamente baratos para se adquirir, e oferecem ótimo desempenho por preço inferior à maioria das outras opções do mercado.

3. Segurança – Devido à sua natureza sem contato, os agitadores magnéticos não produzem faíscas ou calor excessivo, o que torna o ambiente mais seguro para usá-los. Além disso, eles são projetados para serem resistentes à corrosão e à abrasão, o que significa que eles podem durar por muitos anos se forem usados da maneira correta.

Qual o melhor agitador magnético para o meu laboratório?

O mercado de agitadores magnéticos é altamente diversificado, oferecendo uma ampla gama de produtos que atendem a diferentes aplicações e necessidades. Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil escolher o agitador certo para o seu laboratório.

Para ajudá-lo a tomar a decisão certa, listamos algumas das principais considerações que deve ter em mente ao escolher um agitador magnético:

1. Qual é o tamanho do seu recipiente?
2. Qual é a densidade e viscosidade do líquido que você está misturando?
3. Qual é a quantidade de líquido que você precisa misturar?
4. Você precisa de um agitador magnético com controle de temperatura?
5. Você precisa de um agitador com controle de velocidade?
6. Você está trabalhando com material radioativo ou corrosivo?
7. Qual é o orçamento disponível

Conclusão

Uma das principais razões pelas quais os laboratórios devem investir em um agitador magnético é a sua eficiência. Esses agitadores são capazes de misturar rapidamente e completamente os líquidos, o que significa que os resultados das experiências serão mais precisos. Além disso, os agitadores magnéticos são extremamente confiáveis ​​e podem funcionar por longos períodos de tempo sem problemas.

Em suma, os agitadores magnéticos oferecem uma série de vantagens para laboratórios. Eles são eficientes, confiáveis ​​e podem economizar tempo e recursos. Por isso, é recomendado investir em um agitador magnético para garantir que as experiências sejam realizadas com precisão e segurança.

Solicite seu orçamento de agitador magnéticos

Não se esqueça de deixar aqui um comentário sobre a sua impressão ao ler o material.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])