Compartilhe esse conteúdo:

Um equipamento de laboratório essencial é o agitador magnético com aquecimento . O agitador magnético com aquecimento mantém os líquidos circulando  com a ajuda da barra magnética à medida que são aquecidos para uma reação mais rápida e uniforme. A agitação é realizada para obter misturas homogêneas e intensifica o calor e a troca de massa nos misturadores. De acordo com o estado de agregação da matéria, ocorre uma mistura de líquidos.  A agitação é realizada principalmente em recipientes com dispositivos de mistura. A natureza e a intensidade da mixagem dependem do design dos dispositivos e mixers. A agitação magnética pode ser usada em uma ampla faixa de temperatura e com qualquer agente químico, bem como em sistemas abertos e fechados, sob pressão ou vácuo. A mistura mais comum é realizada com a ajuda de agitadores magnéticos .

Apesar da simplicidade do equipamento , os modernos agitadores magnéticos com aquecimento  incorporaram recursos para aumentar a segurança e a velocidade e diminuir os erros. Exemplos de tais atualizações incluem atualizações do aparelho de agitação, temporizadores embutidos e sensores de temperatura para alertar o usuário quando a placa está quente e reduzir o superaquecimento e interfaces amigáveis ​​para um controle mais preciso. Outras coisas a serem observadas ao comprar um agitador magnético com aquecimento  incluem  verificar o tamanho da chapa , sua capacidade e a temperatura máxima que ele pode atingir.

Assista o vídeo de funcionamento do agitador magnético com aquecimento.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])