Compartilhe esse conteúdo:

O que faz um agitador magnético multiposição?

Um agitador Magnético é um equipamento de laboratório que tem a função de agitar soluções através de um campo magnético.

O agitador magnético é um equipamento de laboratório amplamente utilizado em laboratórios e consiste em um ímã giratório ou eletroímã estacionário que cria um campo magnético giratório .

Este equipamento é usado para fazer  com que uma barra de agitação mergulhe em um líquido, gire rapidamente, ou mexendo ou misturando uma solução, por exemplo.

Um sistema de agitação magnética geralmente inclui um sistema de aquecimento acoplado para aquecer o líquido e chamamos de agitador magnético com aquecimento. Veja o vídeo abaixo

Quais os tipos de agitador magnético?

São perguntas simples que escutamos dos clientes diariamente. A escolha vai depender exclusivamente da aplicação, quando as soluções precisam e podem ser aquecidas a melhor escolha talvez seja um agitador magnético com aquecimento.

O que é um agitador magnético multiposição?

A agitação magnética nos laboratórios é um procedimento corriqueiro, porém quando se tem uma grande escala de agitação, o agitador magnético multiposição ou agitador magnético múltiplo facilita as rotinas laboratoriais e economiza espaço na bancada. O agitador magnético multiposição pode ser: 9 provas, 6 provas e 3 provas.

Qual a função do agitador magnético multiposição?

O agitador magnético multiposição tem a função de agitar líquido não muito viscosos, utiliza-se uma barra magnética ou peixinho. em grande escala um agitador magnético multiposição pode agitar até 15 amostras.

O agitador magnético multiposição com aquecimento possui controle independente de temperatura e velocidade, o que permite ao usuário regular suas múltiplas análise. Para escolha de um agitador magnético verifique a quantidade do líquido a ser agitada, o tamanho da placa do agitador , a temperatura e a velocidade.

Assista o vídeo do Agitador Magnético Multiposição

Dica sobre Agitador Magnético

Para a limpeza e manutenção do agitador de laboratório desligue da energia, espere a superfície esfriar totalmente, limpe a superfície externa do agitador somente com sabão neutro e evite o derrame de líquidos no interior do agitador.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o aterial deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])