Compartilhe esse conteúdo:

Entendendo a importância da Bomba Peristáltica Masterflex.

Quando o assunto é pesquisa espacial, provavelmente a primeira denominação que surge na mente seja a NASA [National Aeronautics and Space Administration].

Mas o fato interessante é que no Brasil, é possível encontrar Institutos e Agências especializadas no assunto, que também contribuem para o desenvolvimento e até mesmo descobertas nos setores de ciência, tecnologia e Inovação. Vamos agora explicar a importância da Bomba Peristáltica Masterflex nesse projeto.

Onde a Bomba Peristáltica Masterflex está sendo utilizada?

O INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, produz ciência e tecnologia nas áreas espacial e do meio ambiente terrestre além de oferecer produtos e serviços singulares em benefício do Brasil. Sua visão é ser referência nacional e internacional nas áreas já citadas, pela geração de conhecimento e pelo atendimento e antecipação das demandas de desenvolvimento e de qualidade de vida da sociedade brasileira. Como pode-se observar, esses foram apenas dois exemplos do que o Brasil possui em suas fronteiras, do potencial promissor.

Um pesquisador do INPE solicitou ajuda para a SPLABOR, pois desejava encontrar uma bomba peristáltica Masterflex  que auxiliasse em procedimentos de transferência de fluidos, e também que fosse confiável, permitisse fluxos precisos e dispensasse por volumes. A amostra na maioria dos casos seria peróxido de hidrogênio, e em outros menos frequentes, seriam substâncias menos agressivas.

Após análise junto ao departamento de Assessoria Científica SPLABOR, detectou-se que o Sistema de Bomba Peristáltica MASTERFLEX, composto pelo

Drive Digital da Bomba Peristáltica Masterflex  0,1 a 600 RPM 07522-20, com a Cabeça de Bomba Easy-Load II 77200-60 e as mangueiras Viton L/S 17 96412-17 e Tygon E-LFL L/S 17 06440-17, atenderia a demanda perfeitamente.

A vazão permitida da Bomba Peristáltica Masterflex  seria de 0,28 a 1700 mL/min – o que agradou o usuário final – e a formulação Viton possui perfil “A” de compatibilidade química para o peróxido de hidrogênio; já a Tygon E-LFL complementa o quesito em ser compatível com outras substâncias.

Com a aquisição, as bombas peristálticas Masterflex   foram empregadas no abastecimento de peróxido de hidrogênio concentrado, empregado como propelente em propulsores de satélites.

Outras duas aplicações foram: Dosagem de soluções durante uma reação de co-precipitação de óxidos mistos com pH controlado; Injeção de H2O2 em um equipamento para concentração do peróxido de hidrogênio – a vazão é controlada de maneira que o H2O2 entre no equipamento com uma concentração de 50%, em peso, e saia com 87%.

Destaca-se a importância em ter um acompanhamento na escolha da Bomba Peristáltica Masterflex nesta etapa inicial do projeto, para que eventuais erros na aquisição do equipamento para laboratório sejam extintos.

Precisando de Bomba Peristáltica Masterflex não deixe de nos consultar.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.