Compartilhe esse conteúdo:

O que são Balanças de Precisão?

As balanças de precisão são um instrumento de medição, ou seja, um equipamento usado para medir uma quantidade física. A  balança de precisão  é um instrumento usado para medir a massa dos objetos.

Como a maioria das balanças mecânicas foi substituída por balanças eletrônicas, estas são frequentemente chamadas de balanças de precisão.

São adequadas para laboratórios, indústrias, montagem de fabricantes e operações de produção.

Caracteristícas mais importantes da Balança de Precisão

As balanças de precisão também conhecidas como balanças de carregamento superior são capazes de medir até 500g e custam menos que as balanças analíticas.

Essas balanças são consideradas semi-analíticas, pois são menos precisas do que uma balança analítica padrão com legibilidade de até três casas decimais à direita da vírgula.

Como escolher sua balança de precisão

Propomos-lhe este guia de características que deve identificar para escolher a balança de precisão ideal.

Qual capacidade de carga você precisa ter?

Recomendamos dobrar o peso dos itens que você vai pesar, para evitar danos em caso de sobrecarga ou caso outros itens caiam acidentalmente na balança, o que aumentaria a força aplicada sobre ela (ou seja, a carga dinâmica).

Você precisa da balança com selo  Inmetro?

É altamente recomendável instalar uma balança aprovada e certificada, para que o processo de pesagem seja legalmente aprovado ou certificado, mesmo que suas operações de pesagem não estejam sujeitas a este requisito legal.

Por um lado, existe o Certificado de Calibração que atesta as propriedades técnicas de uma balança ou peso de controle, bem como sua rastreabilidade ao padrão nacional.

  • Realização de transações comerciais.
  • Cálculo de taxas, direitos, impostos, prêmios, multas, remunerações, indenizações e outros tipos de taxas semelhantes.
  • Aplicação de normas ou regulamentos, bem como a realização de perícias judiciais.
  • Paciente pesando por motivos de controle, diagnóstico e tratamento médico.
  • Preparação farmacêutica de medicamentos a pedido, bem como análises realizadas em laboratórios médicos e farmacêuticos.
  • Determinação do preço ou montante total em venda direta ao público e preparação de pré-embalagens.

 

 

Dúvidas sobre balanças de precisão? Entre em contato com nossa equipe.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])