Compartilhe esse conteúdo:

Todo e qualquer procedimento no laboratório exige uma vidraria para laboratório  limpa, qualquer resquício de sujidade interfere nos resultados. A vidraria de laboratório precisa estar limpa fisicamente, quimicamente e biologicamente, isento de graxas e gorduras.

As vidrarias volumétricas devem ser limpas com água destilada. O critério mais seguro de limpeza é o umedecimento uniforme da superfície pela água destilada. Isso é especialmente importante em artigos de vidro usados ​​para medir o volume de líquidos Se a água destilada não for capaz de remover sujidades  o material de vidro deve ser embebido várias horas em água ácida (uma solução a 1% de ácido clorídrico ou nítrico) antes da lavagem. Para uma finalização completa do processo de limpeza a escova para lavagem de vidraria é importante. .A s vidrarias contaminadas devem ser colocadas em desinfetante químico (hipoclorito a 1%), imediatamente após o uso, antes de serem lavadas e reutilizadas.

As escovas para lavagem de vidraria são muito importantes na rotina laboratorial.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])