Compartilhe esse conteúdo:

A peneira granulométrica é muito utilizada na determinação do tamanho das partículas, seja na indústria de rações, alimentos, análise de partículas do solo e diversos tipos de sedimentos. Juntamente com a agitador eletromagnético de peneiras inúmeros ensaios de laboratório são desenvolvidos.

Também chamada de tamis a peneira granulométrica precisa ser limpa corretamente. Você sabe qual a melhor forma de limpar uma peneira granulométrica?

Uma excelente forma para limpar a peneira granulométrica é utilizando uma escova de cerdas longas, limpar o caixilho e a tela. Caso a sujidade fique impregnada na tamis utilizar um jato de ar, em último caso utilizar água ou algum solvente. Para a secagem realizar a secagem de forma natural ou se necessário utilizar uma estufa de secagem a no máximo 70°C .

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])