Compartilhe esse conteúdo:

A função da balança analítica é a medição de massa, determina-se analítica a balança de precisão de 0,0001g ou mais. A balança de precisão analítica é utilizada em laboratórios de pequisa, farmácias de manipulação, indústrias farmacêuticas, universidades e controle de qualidade em geral.

Muitos modelos de balança para laboratório existem no mercado, porém algumas dicas importantes são necessárias, verifique sempre a capacidade da balança que deseja adquirir, outra questão importante é a tolerância, Todas as balanças de precisão  comercializadas no Brasil precisam ter o selo de verificação do Inmetro.

Ao utilizar uma balança analítica verifique:

A balança semi analítica denominada por ter 0,001g ou 0,01g de precisão também é muito utilizada em diversos segmentos. A diferença entre uma balança analítica e semi analítica é justamente a precisão.  A balança semi analítica tem uma precisão.

A balança analítica é utilizada para determinação de massas em análises químicas e destinada especialmente a análises de grandezas sob certas condições ambientais.A  balança analítica possui elevada sensibilidade de leitura e indicação para as mais altas faixas de precisão, sendo muito utilizada em diversos segmentos:

 

Alimentício – utilizada para pesar alimentos no controle de qualidade;

Industrial – A balança analítica é utilizada para pesar veículos ou grandes lotes de minério, madeira, metal, etc;

Metrológico – utilizada para verificação e rastreabilidade em massas-padrão e calibração de balanças menos precisas.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.