Compartilhe esse conteúdo:

Qual a função de uma Bomba Peristáltica Masterflex?

A bomba peristáltica Masterflex vem para auxiliar os processos, tornando-os mais eficientes e práticos. Para a indústria que necessita de exatidão na transferência de fluídos, nas atividades relacionadas a medições (dosagem) e na coleta de amostras para atividades de controle de qualidade (amostragem) esse equipamento é o ideal.

O uso da bomba peristáltica é comum em diversos ramos de atuação desde laboratórios até indústrias e nesse post falaremos sobre o seu uso na indústria de alimentos e bebidas.

Bomba peristáltica – Aplicações na indústria de alimentos e bebidas

A bomba peristáltica realiza os seguintes processos:

  • Bombeamento concentrado de sabor
  • Injeção de suplemento vitamínico
  • Distribuição de produtos (ex: máquinas de café)
  • Injeção de levedura (produção de cerveja)
  • Injeção de Xarope
  • Processamento de Laticínios (embalagem e enchimento)
  • Injeção de frutas
  • Bombeamento de sucos e pastas de frutas
  • Linhas de produção para análise de qualidade.

Assista o Vídeo de Funcionamento de uma Bomba Peristáltica

Conclusão sobre o uso de Bomba Peristáltica

Dentro da indústria de alimentos e bebidas existe uma série de normas a serem seguidas, assim como no ramo farmacêutico e biológico e a bomba peristáltica atende à maioria das normas. Nesse caso, orientamos a sempre verificar se o equipamento está de acordo com as normas exigidas para a sua análise.

Outro fator a que se deve estar atento é a respeito da mangueira  que é utilizada junto à bomba peristáltica: ela deve ser compatível com o equipamento, pois só assim evitará a contaminação dos fluídos analisados e garantirá a segurança da análise e do usuário. Quer saber mais detalhes da escolha da mangueira ideal? Acesse: Mangueira para bombas peristálticas  masterflex.

Precisando de um orçamento de bomba peristáltica não deixe de nos consultar.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.

Veja também o post: Bomba Peristáltica e seu uso na indústria de farmacologia e biotecnologia

Não se esqueça de deixar aqui um comentário sobre a sua impressão ao ler o material.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])