Compartilhe esse conteúdo:
bomba peristáltica

A bomba peristáltica é utilizada em diversos laboratórios em diferentes indústrias. Nesse post vamos falar um pouco da utilização da bomba peristáltica na indústria de farmacologia e biotecnologia.

No ramo farmacêutico e biológico existe uma série de normas a serem seguidas na hora de efetuar qualquer tipo de análise e para isso o equipamento deve estar aprovado e regulamentado conforme as normas e diretrizes específicas. A bomba peristáltica Masterflex está aprovada para atender a várias regulamentações como: The United States Pharcacopoeia (USP), European Pharmacopoeia (EP), U.S Food and Drug Administration (FDA), National Sanitation Foundation (NSF), se tornando o equipamento ideal para uso nessas normas dentro desses setores.

O uso da bomba peristáltica nesses setores garante a esterilidade da análise: o fluído entra em contato apenas com a mangueira, que é de fácil limpeza e é descartável. Permite também o bombeamento de múltiplos canais, dada a variedade de opções de uso das mangueiras para bomba peristaltica , além da alta pressão de saída para os filtros. Além disso, supre as necessidades de laboratórios que precisam de precisão, repetibilidade, constância em análises e eficiência na manipulação de fluidos.

Áreas de aplicação da bomba peristáltica masterflex

A bomba peristáltica pode ser utilizada em diversas aplicações como: embalagem e enchimento, colheita de cultura de células, colheita de fermentador, cultura de tampão, cultura de alimentação, revestimento de pílula, fracionamento do soro, transferir meios de cultura, purificar os produtos de cultura (proteínas, anticorpos), entre outras.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.