Compartilhe esse conteúdo:

Continuando com a série Como comprar uma bomba peristáltica, que visa orientar o usuário quanto aos aspectos que ele deve analisar na hora da compra, hoje apresentamos a parte 3.

Transparência do Tubo da Bomba Peristáltica

O uso de tubos transparentes na bomba peristáltica é indicado em duas situações: quando o utilizador precisa ver o que está acontecendo dentro do tubo (por exemplo, se há bolhas de ar ou partículas que podem contaminar o fluido) ou quando o fluído é sensível à luz.

Regulamentação e aprovação da bomba peristáltica

A aprovação e regulamentação dos equipamentos são fundamentais, principalmente na indústria farmacêutica, onde tudo o que fica em contato com o produto final precisa estar conforme as normas e diretrizes específicas.

As bombas peristálticas são projetadas para atender a várias aprovações como The United States Pharcacopoeia (USP), European Pharmacopoeia (EP), U.S Food and Drug Administration (FDA), U.S. Department of Agriculture (USDA) and National Sanitation Foundation (NSF).

Porém não basta afirmar que o equipamento é aprovado em uma determinada regulamentação, é necessário que o fabricante forneça ao usuário um certificado que confirme essa regulamentação.

Conclusões

A bomba peristáltica é um equipamento eficiente e garante análises seguras, livres de contaminação e resistente aos mais diversos produtos químicos. Analisar esses e outros aspectos antes da compra é fundamental para obter o equipamento exato, sem ter que se preocupar com manutenções constantes. Isso resulta em baixos custos, evita custos com manutenção e proporciona aumento da produção.

A Splabor é representante da marca Masterflex e está à disposição para tirar dúvidas e dar orientações para o seu laboratório.

Para acessar as outras dicas de como comprar uma bomba peristáltica, acesse:

Dicas: como comprar uma bomba peristáltica parte 1

Dicas: como comprar uma bomba peristáltica parte 2

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.