Compartilhe esse conteúdo:

 

 

O refratômetro é um equipamento de laboratório indispensável para mensurar de forma simples e rápida a concentração dos fluidos de usinagem solúveis.

Utilizado principalmente nas indústrias alimentícias, químicas, de manufaturados e também na agricultura, o refratômetro tem o objetivo de impedir possíveis problemas no processo de produção.

Existem diversos tipos de refratômetros:

Refratômetro Analógico – Pode ser adaptado para medir ângulos de incidência e de refração, utilizado geralmente para medir a variação da composição de um fluído.

Refratômetro de ABBE – O mais utilizado no mercado, mede o índice de refração pelo método do ângulo crítico. Requer pequenas quantidades de amostras para a realização de uma análise.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.