Compartilhe esse conteúdo:

Para que serve um Botijão de Nitrogênio?

Frasco de Dewar ou então Botijão de Nitrogênio como também é conhecido, é um recipiente desenvolvimento para conservar a temperatura constante das substancias que forem inseridas nele, sejam quentes ou frias.

Um fato curioso, é que grande parte das famílias de um modo geral devem possuir um ou mais Frascos Dewar em casa, isso porque a conhecida Garrafa Térmica onde geralmente armazenamos bebidas quentes é classificada como Frasco Dewar. O diferencial ocorre apenas no campo científico, já que nos laboratórios a nomenclatura utilizada é Frasco Dewar ou Botijão de Nitrogênio.

O método que mantém a temperatura imutável funciona devido as duas paredes internas que este aparelho possui – que são espelhadas – e também ao vácuo criado entre elas. Consequentemente, pelo fato de nenhuma das três formas de propagação de calor – condução, radiação e convecção – afetar a amostra de maneira considerável, o calor ou o frio dentro do equipamento é mantido.Em laboratórios, por exemplo, o Botijão de Nitrogênio pode ser utilizado na conservação de células-tronco para pesquisas, óvulos que serão inseminados, etc. devido a estrutura pela qual é composto, oferece segurança na conservação destes e outros materiais.

A SPLABOR comercializa o Botijão de Nitrogênio da marca Cole-Parmer  que possui alto desempenho de vácuo e isolamento superior, que garantem maior tempo de sustentação e o espaço de vácuo é preenchido com isolamento de tecnologia avançada. Ainda possui o LN2 Sistema de Retirada, opcional no ato da compra, e que permite encher, ventilar e transferir com segurança e facilidade N2, dispensando nitrogênio líquido à taxa de 8 L/min a 0,69 bar.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.