Compartilhe esse conteúdo:

poluição química é um dos tipos de poluição mais comuns. A classificação se refere principalmente à contaminação ambiental do solo, das águas e do ar normalmente gerada pelo descarte incorreto de produtos químicos. Caracterizada pela alta concentração de produtos químicos prejudiciais à saúde, a poluição do ar  é uma das principais preocupações mundiais nas últimas décadas. Este problema é causado pela emissão de líquidos, gases e matérias biológicas que contaminam o ar, fazendo com que a atmosfera se torne imprópria para os seres vivos. Pensando na proteção do usuário a fabricação de capela de exaustão é importantíssima para o ambiente laboratorial.

Para a montagem de um laboratório de química é necessário especificar as necessidades técnicas dos clientes ou usuários, quando tratamos do assunto capela para laboratório, esse termo é  muito generalizado pois em um laboratório podemos ter diferentes tipos  de capelas.

A capela de laboratório é um item essencial para exaurir os gases tóxicos do ambiente garantindo integridade física do operador e dos demais usuários do laboratório.  Existe uma regra geral para todo laboratório: todo reagente químico  é potencialmente perigoso até que se prove o contrário! Reagentes de laboratório  e  vapores tóxicos tais como: bromo, cloro, ácido clorídrico e nítrico concentrados, solução concentrada de amônia entre outras devem ser manipuladas na capela de exaustão.  Recomenda-se também um lavador de gases. Quando tratamos de exaurir os gases do laboratório, falamos de uma capela química ou capela de exaustão de gases.

O que faz a capela de exaustão de gases?

 

Em um laboratório químico onde se realiza testes com reagentes químicos, aconselhamos a utilizar uma capela química ou capela de exaustão de gases.
Os vapores e odores oriundos da manipulação de reagentes químicos são exauridos para fora do ambiente laboratorial através de um exaustor axial. Aconselhamos a colocar a capela química ou  capela de  exaustão de gases próxima a uma área externa onde um duto de pvc é colocado para a exaustão dos gases.

 

O que faz um capela para exautão de pó ?
Sua principal função é filtrar as partículas de pó que se espalham no ambiente, a capela de exaustão de pó possui filtro e é muito indicada para farmácias de manipulação. Para a total segurança dos operadores é aconselhável que se faça a exaustão de pós e partículas em suspensão que podem causar sério danos aos operadores.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.