Compartilhe esse conteúdo:

Você sabe o que é uma Capela de Exaustão?

A capela de exaustão  ou capela de laboratório é o equipamento de laboratório recomendado para a utilização de reagentes com segurança.

Uma capela química deve promover totalmente a exaustão de gases do ambiente laboratório de modo que os usuários do laboratório não exalem vapores tóxicos.

O que faz uma capela para laboratório?

A capela com exaustão promove a expulsão de gases do ambiente do laboratório para a área externa. A capela de laboratório possui uma estrutura em fibra de vidro com exaustor centrífugo.

Por que manipular reagentes sem a Capela de Laboratório é perigoso?

Reagentes Tóxicos exigem cuidados e proteção dentro do laboratório, normas de segurança devem ser seguidas para garantir a segurança do usuário e das demais pessoas que estão no mesmo ambiente.

O ambiente de laboratório é um ambiente de risco, reagentes tóxicos, equipamentos de laboratório que emitem calor, vidrarias e agentes biológicos são um fator que todo usuário deve ter a máxima atenção.

São de uso obrigatório calçados fechados, calça comprida, jaleco de manga comprida, óculos de segurança, cabelos presos, luvas.

Dicas para Comprar uma Capela de Laboratório?

Capelas de laboratório são elementos essenciais, especialmente no espaço de trabalho de um indivíduo. As pessoas que trabalham em locais como laboratórios e fábricas podem correr o risco de exposição a ambientes perigosos.

Isso ocorre especialmente se uma instalação não tiver capela de exaustão de laboratório para proteção.

Isso é principalmente para garantir a segurança, salubridade e produtividade do ocupante. Escolher exaustores de laboratório eficientes pode ser difícil, mas por alguns motivos, é melhor considerar algumas dicas antes de comprar um. Exaustores são elementos essenciais, especialmente no espaço de trabalho de um indivíduo.

As pessoas que trabalham em locais como laboratórios e fábricas podem correr o risco de exposição a ambientes perigosos. Isso ocorre especialmente se uma instalação não tiver capela de exaustão de laboratório para proteção.

1. Tamanho e Espaço para Exaustor

Antes que se possa comprar uma capela de laboratório, deve-se considerar muitos fatores. Você deve se perguntar se há espaço suficiente para acomoda O fator mais importante é certificar-se de que ele se encaixe bem longe de caminhos e ventilações. Além disso, fixe-o longe da porta e do ar condicionado. Dessa forma, a fumaça do seu exaustor funcionará com eficiência sem qualquer interferência nas tarefas diárias. A eficácia do exaustor  de laboratório também varia de acordo com o tipo de ambiente em que está exposto.

2. Ambiente Adequado

Algumas empresas produzem fumos espessos a partir de produtos químicos potentes. Esses tipos de fumaça podem ser perigosos, especialmente se uma instalação não tiver capelas de exaustão  eficientes. Conhecer o seu tipo químico pode ser um excelente guia para saber que tipo de coifa comprar. Para uma opção mais segura, é aconselhável consultar diferentes especialistas/fabricantes de exaustores para uma avaliação. Os fabricantes são experientes e podem fornecer detalhes significativos sobre a utilidade.

3. Custo de Instalação

Assim como qualquer outra mercadoria, os preços das capelas de laboratório variam por vários motivos.  No entanto, alguns fabricantes de exaustores oferecem instalações gratuitas, portanto, isso pode ser mais barato, pois só é necessário pagar pela manutenção.

Hoje a Splabor é fabricante de capela de exaustão, e produz em 3 tamanhos diferenciados.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])