Compartilhe esse conteúdo:

Você sabe o que é uma Incubadora BOD com fotoperíodo?

Incubadora, é um equipamento de laboratório isolado e fechado que fornece uma condição ideal de temperatura, umidade e outras condições ambientais necessárias para o crescimento de organismos.

As incubadoras de fotoperíodo são ideais para manter as temperaturas e o ambiente ideal. As incubadoras também regulam o fotoperíodo (quantidade de luz que plantas e insetos recebem) para imitar as estações do ano, permitindo que você crie um ambiente natural.

Para que serve uma Incubadora BOD?

  • determinação de DBO
  • pesquisa microbiológica
  • crescimento de plantas e reprodução de microrganismos em temperatura especificada
  •  armazenamento de líquidos e amostras para análise físico-química

As incubadoras de fotoperíodo são dispositivos que permitem controlar o tempo e a intensidade da luz artificial que atinge as plantas em crescimento. Isso é importante porque o crescimento das plantas é altamente sensível às alterações no fotoperíodo. As plantas requerem diferentes quantidades de luz durante diferentes etapas do seu ciclo de vida, e as incubadoras de fotoperíodo permitem um maior controle sobre esses fatores.

Onde a Incubadora BOD é utilizada?

Uma incubadora de laboratório pode ser usada para o cultivo de organismos unicelulares e multicelulares e pesquisa científicas com temperatura controlada.

O que é Uma Incubadora BOD com fotoperíodo?

 O que é  Fotoperíodo

O substantivo masculino [em Biologia] Tempo que uma planta ou animal precisam ficar expostos à luz, diariamente, para seu desenvolvimento normal.

O fotoperíodo é o tempo que a planta leva para responder à luz. A duração do fotoperíodo pode afetar o crescimento, a floração e outras características das plantas. Plantas mantidas em regiões com longos dias e curtos invernos tendem a ter um longo período vegetativo e crescem mais rapidamente do que as plantas cultivadas em regiões com dias mais curtos.

Diante disso, uma Incubadora BOD com fotoperíodo é um equipamento de laboratório que simula condições ambientais .

  • No fotoperiodismo a floração e outros processos de desenvolvimento são regulados em resposta ao fotoperíodo, ou duração do dia.
  • Plantas de dias curtos florescem quando a duração do dia está abaixo de um certo limiar, enquanto plantas de dias longos florescem quando a duração do dia está acima de um certo limiar.
  • Em muitas plantas, o fotoperiodismo é controlado pela sobreposição entre o estímulo da duração do dia e os ritmos circadianos internos da planta.

Como usar Corretamente a Incubadora BOD com Fotoperíodo

Afinal, seguir as práticas recomendadas para usar e manter sua incubadora bod com fotoperíodo pode garantir que ela funcione corretamente para sua aplicação e tenha a maior vida útil possível. Essas melhores práticas incluem:

Começe coloque seu equipamento em um lugar correto, longe da luz solar, depois monitore a sua  temperatura, e por último limpe a incubadora BOD  regularmente.

E a Câmara de Germinação com Fotoperíodo

A câmara de Germinação com fotoperíodo com controle de umidade apresenta recursos adicionais de um reservatório de umidade, usada para simular condições controladas de temperatura e umidade para plantas e sementes.

O fotoperíodo é o tempo que uma planta leva para responder à luz. Ele pode ser afetado pelo tipo de luz, intensidade da luz, duração da luz e horário do dia em que a planta está recebendo a luz. Algumas plantas precisam de mais luz do que outras para crescer e produzir frutos ou flores. O fotoperíodo também pode influenciar o ciclo de vida das plantas. Algumas plantas são anuais, o que significa que elas vivem por um ano e morrem. Outras plantas são perenes, o que significa que elas podem viver por mais de um ano. As plantas perenes geralmente produzem frutos ou flores em determinadas épocas do ano, dependendo do fotoperíodo.

Características de uma Incubadora BOD com Fotoperíodo e Umidade

  • Simulação de Período Dia/Noite (Foto período) através de 4 lâmpadas florescentes de 20 watts cada (reator eletrônico de partida) para iluminação interna
  • 2 controladores horário (Foto período e Alternância) 24 horas com divisão de 15 em 15 minutos para programação de foto período e alternância de temperatura
  • Umidificador através de ultrassônico com controle de nível

Conclusão

Uma incubadora BOD é um equipamento vital em qualquer laboratório, mas resultados confiáveis ​​exigem uso e manutenção adequados de sua unidade. Além do mais, alguns modelos podem ficar muito caros e você provavelmente preferiria não ter que substituir sua máquina com muita frequência.

Precisando de uma Incubadora Bod entre em contato com nossa equipe.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])