Compartilhe esse conteúdo:

Quer saber tudo sobre uma Câmara de Fuchs Rosenthal? O que é ? E como ela funciona?

O hemocitômetro ou câmara de contagem  mais usado é a câmara de Neubauer (ou ‘Neubauer melhorado’). Outros hemocitômetros incluem o Burker, Thoma e a câmara de Fuchs-Rosenthal. A maioria dos hemocitômetros são fabricados em cristal e geralmente medem 30 x 70 mm com espessura de 4 mm. Duas linhas verticais são esmerilhadas do vidro para definir a área de contagem e as câmaras de contagem de células duplas têm uma forma de ‘H’ esmerilhada.

Uma câmara de Fuchs-Rosenthal, também conhecida como câmara de contagem de células, é um dispositivo usado para avaliar a densidade celular e a concentração de elementos em líquidos biológicos, como a urina. Geralmente feita de vidro ou material transparente, a câmara é projetada com câmaras de contagem precisas e marcações que permitem aos profissionais de laboratório observar, analisar e quantificar células e partículas presentes na amostra.

Como Funciona:

 

O processo de utilização da câmara de Fuchs-Rosenthal. envolve etapas cuidadosas para garantir resultados precisos. A amostra de líquido biológico, geralmente diluída para uma concentração adequada, é cuidadosamente inserida na câmara. A gravidade permite que a amostra preencha as câmaras de contagem. Com o auxílio de um microscópio, os profissionais de laboratório podem observar as células ou partículas presentes nas câmaras e contar sistematicamente esses elementos em um determinado volume de líquido.

Limpeza da Câmara de Fuchs Rosenthal

Após completar a contagem, remova a tampa de vidro e limpe a câmara de contagem Fuchs Rosenthal  com água ou uma solução de limpeza suave (solução de lixívia a 10%). Seque a câmara de contagem com um pano macio ou toalhete, ou enxágue com acetona.

Qual a diferença entre a Câmara de Neubauer e a Câmara de Fuchs Rosenthal?

Curioso para saber a diferença entre câmara de neubauer e fuchs Rosenthal? Veja o vídeo abaixo.

O vídeo acima não pertence a splabor, créditos ao autor.

 

 

Conclusão:

 

A câmara de Fuchs-Rosenthal é uma ferramenta indispensável no campo da medicina diagnóstica. Com sua capacidade de contar e avaliar células e partículas em líquidos biológicos, desempenha um papel fundamental na detecção e monitoramento de uma variedade de condições médicas.

Profissionais de saúde confiam nesse instrumento para fornecer informações precisas que auxiliam no diagnóstico e tratamento adequado dos pacientes. Portanto, a compreensão da Câmara de Fuchs-Rosenthal é essencial para todos que buscam uma visão mais profunda sobre os processos de diagnóstico médico. Para mais informações sobre a utilização desse instrumento ou sua relevância clínica, entre em contato conosco.

 

Deixe sua dúvida ou sugestão, solicite seu orçamento de câmara de Fuchs-Rosenthal.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])