Compartilhe esse conteúdo:

Hoje em nosso post vamos abordar uma dúvida sempre frequente de nossos leitores. Como iniciar um projeto de aquisição de equipamentos e produtos para laboratório.

Elaboramos um ranking com 20 materiais para laboratório para iniciar um projeto.

  1. Agitador Magnético :  O agitador magnético com ou sem aquecimento tem a função de agitar substâncias líquidas no laboratório.

    2- Analisador de Bioquímica:  O Analisador Bioquímico semiautomático possui a função de mensurar índices que combinados com informações clínicas podem identificar uma doença ou determinar a norma para futura terapia através da investigação bioquímica, fornece análises bioquímicas das amostras.

  3- Microscópio Óptico –  Indicado para analisar pequenas estruturas. Podendo ser um microscópio binocular ou um microscópio trinocular com câmera acoplada. Possui sistema óptico para obtenção de imagens ampliadas.

   4- Autoclave : equipamento destinado a esterilização e desinfecção  de materiais para laboratório.

5-  Balança Analítica – equipamento destinado a pesagem de forma precisa.

5 – Banho Maria para Laboratório– quando se necessita aquecer substâncias em temperatura controlada a utilização de um banho maria sorológico ou um banho maria para tubos é fundamental.

6- Capela de Exaustão de Gases – A Capela para laboratório é indicada para a manipulação de reagentes, onde vapores tóxicos são gerados.

 7- Centrífuga para laboratório – a centrífuga é muito utilizada em laboratório para a separação das amostras, destacam- se a centrífuga sorológica, centrífuga micro hematócrito .

 

8-  Contador de Células – destinado a contagem celular.

9 – Deionizador de água–  o aparelho promove a purificação de água no laboratório removendo os sais minerais.

10-  Destilador de água –  equipamento destinado a destilação de água, a água destilada é obtida por meio da condensação.

11- Estufa para laboratório: denominamos estufa de cultura bacteriológica para cultivo celular,  e estufa de esterilização e secagem o modelo destilado a altas temperaturas.

12 – Capela de Fluxo laminar ou Cabine de segurança biológica conforme já explicamos em outros post a escolha do equipamento adequado vai ser um fator importante na escolha do nível de proteção e das amostras manipuladas.

13- Medidor de pH ou Phmetro: equipamento de laboratório destinado a medição de pH de soluções.

 

 14- Micropipeta: Pipetadores destinados a transferência de volumes. Uma micropipeta pode ser monocanal, multicanal. Também chamamos de volume fixo e volume variável.


15 – Banho Seco para laboratório: utilizado para aquecer amostras, o banho seco garante aquecimento de pequenas amostras.

 

16- Centrífuga Refrigerada–  a centrífuga refrigerada é utilizada para a refrigeração de amostras onde não se pode perder as propriedades das amostras, sejam elas sangue, fluídos corporais entre outros.

 

17- Leitora de Elisa–  As leitoras de microplacas detectam e interpretam ensaios de imunoabsorção enzimática ELISA, utilizando dados de absorbância. São utilizadas no diagnóstico clínico e veterinário, validação de bioensaios e pesquisas diversas na área da saúde.

18-  Espectrofotômetro – Equipamento destinado a medir o quanto uma substância absorve a luz, medindo a intensidade, Existem diversos tipos de espectrofotômetro: espectrofotômetro UV, espectrofotômetro UV/VIS.

19- Mini Centrífuga de Laboratório–  Centrífuga para laboratório destinada a tubos tipo eppendorf, ou a tubos microhematócrito.

 

20- Agitador de tubos, também chamado de agitador de tubos vórtex, facilita as rotinas laboratoriais

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])