Compartilhe esse conteúdo:

Precisando de Materiais para a Coleta de Sangue?

Existe uma infinidade de materiais para laboratório. Para facilitar a vida do comprador que realiza essa tarefa, os materias para laboratório são subdividivos em categorias.

Os  Materiais para laboratório são uma parte básica e importantíssima de qualquer laboratório . Eles incluem vários suprimentos para laboratório necessários para coletar e calcular informações importantes e realizar experimentos científicos importantes.

Você encontrará uma ampla gama de equipamentos de laboratório e materias de laboratório  de disponíveis no mercado.

Com muitas opções de materais para a coleta de sangue  disponíveis no mercado, é muito fácil comprar esses suprimentos .

Mas, existem algumas considerações que devem ser mantidas em mente antes de comprar materias para o laboratório. Se você estiver administrando um laboratório.

  • Qualidade
  • Entrega Pontual
  • Estoque de Segurança
  • Preço competitivo
  • Ampla variedade de itens

Vamos facilitar a compra de Materiais para Laboratório?

Consumíveis para área diagnóstica

Consumíveis para PCR

Materias para a coleta de sangue

Acessórios para Laboratório

Já publicamos anteriormente algumas diretrizes para a montagem de um laboratório de análises clínicas, hoje abordaremos alguns assuntos referentes a esse processo, por exemplo a compra de materiais para a coleta de sangue.

Diretrizes da OMS sobre Tiragem de Sangue: Melhores Práticas em Flebotomia.

Informações básicas sobre as melhores práticas em flebotomia

As melhores práticas em flebotomia envolvem os seguintes fatores:

  • Planejamento
  • usando um local apropriado;
  • controle de qualidade
  • padrões para cuidados de qualidade para pacientes e profissionais de saúde,
  • disponibilidade de suprimentos e equipamentos de proteção adequados;
  • disponibilidade de profilaxia pós-exposição (PE
  • evitar equipamentos de flebotomia contaminados ;
  • treinamento adequado em flebotomia ;
  • cooperação por parte dos pacientes;
  • qualidade da amostragem laboratorial.

O que são materiais auxiliares para a coleta de sangue?

Materiais auxiliares para a coleta de sangue são produtos para laboratório que auxiliam a coleta de sangue e auxiliam o flebotomista a executar a coleta de sangue de maneira segura e prática.

Disponibilidade de materiais auxiliares para a coleta de sangue  e equipamentos de proteção adequados

A aquisição de materiais para a coleta de sangue  é da responsabilidade direta das estruturas administrativas (de gestão) responsáveis ​​pela instalação dos serviços de flebotomia . A gestão deve:

  • fornecer materiais de higiene das mãos (sabão e água ou álcool gel), luvas não estéreis bem ajustadas , agulhas descartáveis ​​de uso único e seringas ou lancetadores em número suficiente para garantir que cada paciente tenha uma agulha e seringa estéreis ou equivalente para cada amostra de sangue;
  • disponibilizar tubos de amostras de laboratório suficientes para evitar práticas perigosas (por exemplo, decantar sangue para reciclar tubos de laboratório).

Principais Materiais Auxiliares para a Coleta de Sangue

A atuação do flebotomista exige uma postura profissional, cortês e compreensiva em todos os contatos com o paciente. Cumprimente o paciente, identifique-se e indique o procedimento que será realizado. A comunicação eficaz – verbal e não verbal – é essencial.

Identificação adequada do paciente OBRIGATÓRIA. Se um paciente internado puder responder, peça um nome completo e sempre verifique a braçadeira ou pulseira para confirmação. NÃO COLOQUE SANGUE SE A BANDEIRA OU PULSEIRA ESTIVER FALTANDO. Para um paciente internado, a equipe de enfermagem pode ser contatada para auxiliar na identificação antes de prosseguir.

Um paciente ambulatorial deve fornecer identificação além da declaração verbal de um nome. Usando a requisição como referência, peça a um paciente que forneça informações adicionais, como sobrenome ou data de nascimento. Um cartão de identificação com foto emitido pelo governo, como uma carteira de motorista, pode ajudar a resolver problemas de identificação.

Se possível, converse com o paciente durante o processo. O paciente que está à vontade estará menos focado no procedimento. Sempre agradeça ao paciente e peça licença educadamente quando terminar.

Consulte nossa linha completa de materiais auxiliares para a coleta de sangue.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])