Compartilhe esse conteúdo:

O que são Reagentes?

Reagente é uma substância usada para realizar um teste de laboratório. Os reagentes podem ser usados ​​em uma reação química para detectar, medir ou produzir outras substâncias.

Um reagente é parte integrante de qualquer reação química. Um reagente é uma substância ou composto que pode facilitar uma reação, e eles são usados ​​nos testes ou pesquisas

Chamamos de um composto ou mistura de compostos usados ​​para tratar materiais, amostras, outros compostos ou reagentes em um laboratório ou, às vezes, em um ambiente industrial .

Todos os Reagentes Químicos são perigosos ao manipular, mas existem reagentes químicos para a venda que são extremamente perigosos em todas as etapas de manipulação.

Como são classificados os Reagentes?

Classe 1 – Explosivos
Classe 2 – Gases
Classe 3 – Líquidos Inflamáveis
Classe 4 – Sólidos Inflamáveis
Classe 5 – Substâncias Oxidantes e Peróxidos Orgânicos
Classe 6 – Substâncias Tóxicas e Substâncias Infectantes
Classe 7 – Material Radioativo
Classe 8 – Corrosivos
Classe 9 – Substâncias Perigosas Diversas

 Quais os Reagentes químicos perigosos

  • Brometo de Etídio é um reagente  usado como corante para fragmentos do DNA, possui característica fluorescente, mas é considerado extremamente cancerígeno.
  • Chumbo, Mercúrio e Cádmio também são  reagentes altamente danosos ao ser humano e ao meio ambiente.
  • Óxido sulfúrico é  reagente químico extremamente perigoso quando reage com água, a névoa de fumaça causa danos ao pulmão.
  • Difluoreto de Dioxigênio reagente químico  altamente explosivo.
  • Cianeto de Potássio reagente químico  extremamente perigoso, causa a morte instantaneamente.
  • Dimetil Mercúrio é um reagente altamente mortal.
  • Trifluoreto de Cloro reagente químico  altamente corrosivo que não se armazena nem em vidro.
  • Ácido Fluorídrico reagente químico  perigoso uma vez que atinge os ossos.

Como transportar os Reagentes?

O Transporte Rodoviário de reagentes químicos  perigosos está regulamentado com base em legislação e critérios técnicos, de acordo com as diretrizes da Organização das Nações Unidas – ONU.

O que demonstra a preocupação das autoridades e órgãos governamentais em manter rígido controle, uma vez que acidentes, envolvendo o transporte de reagentes perigosos, podem ocasionar impactos significativos ao meio ambiente, ao patrimônio, bem como à segurança e a saúde das pessoas.

Quem fabrica, importa ou adquire um reagentes químicos  perigoso está assumindo os riscos de um evento indesejado e as conseqüências que aquele produto pode causar.

Para solicitar um orçamento de reagentes para laboratório nos envie um e-mail.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.