Compartilhe esse conteúdo:

O que é um Banho Maria para laboratório?

O banho maria para laboratório  nada mais é do que um recipiente que contém água para aquecimento ou resfriamento de substâncias .

No laboratório sabemos que a temperatura da amostra tem total importância nas análises efetuadas. O banho maria para laboratório permite ao pesquisador manter as amostras nessas temperaturas.

Conheça algumas características do banho maria para laboratório 

Um bom banho maria de laboratório precisa ter algumas características importantes, são elas:

  • Ser robusto, de preferência em aço inox;
  •  O Banho maria para laboratório pode ter controle analógico ou digital para melhor manutenção da temperatura;
  • Acomodar perfeitamente suas amostras;
  • Manter as amostras por um temperatura homogênea;
  • Ter uma boa precisão;

Como compra um Banho Maria para o laboratório?

Entenda que,  a faixa de temperatura  para banhos maria para laboratório é normalmente de 5 graus acima da temperatura ambiente a 200 graus Celsius.

Entretanto existem banhos maria para laboratório com funcionalidades especiais, também devem apresentar uniformidade e estabilidade da temperatura: o Banho maria para laboratório  com agitação da água melhorará a uniformidade da temperatura.

Além disso, o tamanho da cuba é importante, verifique as dimensões internas do banho maria de laboratório para se adequar ao número de amostras necessárias para colocar no banho.

Resumindo

Todo laboratório deve apresentar um banho maria para laboratório, seja ele um banho ultratermostático  (resfriamento) ou com  aquecimento, ou um banho maria para laboratório digital.

Alem disso, existem muitas opções para escolher um  banhos maria para seu laboratório, resumimos acima algumas características importantes, e caso tenha dúvidas solicite mais informações com nossa equipe.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.