Compartilhe esse conteúdo:

O que são Ultra Freezers ou Freezer para Laboratório?

Seja em laboratórios industriais, laboratórios de pesquisa  ou universitários, ter um Ultra Freezer ou Freezer  para Laboratório para a conservação de amostras é indispensável.

Qual a função de um Ultra freezer no Laboratório?

Neste caso, este equipamento é utilizado para evitar possíveis mutações nas características dos agentes e auxilia na produtividade do processo.

O sangue total, as células vermelhas, o concentrado de hemácias ou o concentrado de hemácias lavadas, devem ser armazenados em temperaturas entre 2°C e 6°C, em um refrigerador de sangue específico para esta finalidade.

Já o plasma fresco congelado consiste no plasma separado do sangue, no período entre 6 e 8 horas a partir da doação, sendo rapidamente congelado. Este componente deve ser armazenado no banco de sangue em um ultra freezer para laboratório entre -20°C e -30°C.

Nestas condições, bem acondicionado, o plasma fresco congelado possui um tempo de vida útil de um ano. O crioprecipitado é a porção fria insolúvel do plasma, restante após o plasma fresco congelado ser descongelado, e contém o Fator VIII, fator Von Willerbrand, Fator XIII e fibrinogênio.

Após preparado, o crioprecipitado deve ser armazenado no banco de sangue a pelo menos -20°C, também em um ultrafreezer para laboratório.

Modelos de Ultrafreezer de Laboratório

Todos os modelos de Freezer para Laboratório  que oferecem temperaturas de negativas e são fabricados para armazenar soluções, produtos químicos, de laboratórios e médicos.

A importância do Freezer de laboratório

São materiais de coleta  que necessitam de armazenamento seguro por longos períodos de conservação sob ultra baixas temperaturas.

A preservação desses materiais requer temperaturas confiáveis  para garantir a integridade das células, tecidos, micro-organismos.

No site da Splabor você pode encontrar outros modelos de ultra freezers ou freezer para laboratório.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.