26 de janeiro de 2011

Com o verão, as férias e as altas temperaturas, o uso das piscinas aumenta e, consequentemente, o cuidado, manutenção e limpeza delas deve ser redobrado.

Se não passar por um tratamento, a água da piscina pode ficar contaminada e causar danos à saúde de quem dela utilizar.  Para tratar bem a água, de maneira eficaz, além da limpeza regular da piscina, é indispensável estar atento aos níveis de cloro e ph da água.

O cloro mantém a água saudável, pois elimina bactérias e outros microorganismos que potenciam doenças como a micose, pé de atleta, além de inflamações variadas nos olhos, nariz e ouvidos, sem oferecer qualquer perigo para a saúde, desde que seja usado corretamente e nas proporções adequadas.

O ideal é manter o nível de cloro de sua piscina de 1,0 a 3,0 ppm (faixa que indica que a água é potável). O outro fator que também influencia na qualidade da água da sua piscina é o nível de pH da água (que indica se ela está ácida ou alcalina). A medida ideal do pH está entre 7,2 e 7,6 ppm , pois quando está acima ou abaixo desses valores ele impede a ação eficaz do cloro, além de causar irritação na pele, nos olhos e mucosas e corrosão de peças metálicas.

Como medir o cloro e o pH da água?

Para uma análise mais exata e eficaz dos valores, é indicado o uso do medidor de cloro e do medidor de ph (ou phmetro, como também é conhecido).

Para medir o cloro livre, o equipamento que sugerimos é o fotocolorímetro modelo HI 701 (fotômetro de mão ou fotômetro de bolso). É um equipamento de laboratório de simples utilização que dará a medida exata do nível de cloro na água.

Entre os medidores de ph indicamos o phmetro de bolso modelo HI 96108, também de simples utilização, garantindo a eficácia da análise da água da sua piscina.

O controle frequente dos níveis de cloro e ph da água são fundamentais para garantir a qualidade da água da piscina, protegendo a sua saúde e de todos que a utilizam.

Para saber mais detalhes para limpar sua piscina : Poll Home

Fonte de pesquisa: Abc piscinas

16 Comentários to “ Como medir o cloro e o ph das piscinas? ”

  1. milton disse:

    Anigo gostei das exposiçoes, mais onde comprar eses aparelhoes eltronioos p/ medir cloro e ph . se possivel resposte em meu a mail por favor ok

  2. SP Labor disse:

    Olá Milton. Enviamos a resposta à sua questão no seu email, conforme solicitado. Agradecemos pelo contato.

  3. fabricio disse:

    Como calibrar meu phmetro portatil ? obrigado

  4. SP Labor disse:

    Olá, Fabrício. Veja esse vídeo http://www.splabor.com.br/blog/videos-de-aplicacao/como-calibrar-um-phmetro-de-bolso/ , ele te mostrará como proceder. Qualquer duvida, entre em contato. Obrigada.

  5. JOSE BARBOSA FILHO disse:

    MUITO PROVEITOSO AS INDICAÇÕES ILUSTRADAS NESTA PAGINA PARABENS , SOU VENDEDOR DE CLORO E QUANDO O PH ESTA DESEQUILIBRADO OS CLIENTE SO RECLAMA DO CLORO .

  6. SP Labor disse:

    Muito obrigado, José. Sempre quando puder faça-nos uma visita por aqui! Bons negócios.

  7. Thyago disse:

    Eu esytava msm com duvidas sobre isso,e que aqui na minha city as pessoas necessitam de pscineiros ..por isso estou tentando entrar no ramo. Obg

  8. SPLABOR disse:

    Olá Thyago. Tudo bem?
    Ficamos felizes em saber que colaboramos de alguma forma em seu negócio.
    Por favor, qualquer dúvida a respeito de utilização ou compra de equipamentos, entre em contato com a SPLABOR.
    Temos uma equipe de Assessores Científicos preparada e disposta a sanar todas as suas dúvidas. Você só precisa enviar um e-mail para: assessoria@splabor.com.br.

    Qualquer dúvida, também pode encaminhar para relacionamento@splabor.com.br

    Atenciosamente.

  9. Ronaldo disse:

    caro splabor gostei das exposiçoes, gostaria de saber onde compro eses aparelhoes eletronicos p/ medir cloro e ph .

  10. SPLABOR disse:

    Olá Ronaldo. Bom Dia.
    Que bom que gostou. Ficamos muito felizes quando nosso conteúdo agrada e colabora em mais conhecimento sobre o assunto.
    Já encaminhei ao departamento responsável seu interesse em relação a esses equipamentos. Em breve entraremos em contato com o orçamento dos aparelhos.

    Muito Obrigada por acompanhar nossas postagens. Você pode também curtir nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/splabor) e ficar por dentro de todas as novidades da SPLABOR.

    Atenciosamente.

  11. luiz moises disse:

    Onde posso comprar esse produto? E a media quanto e?

  12. SPLABOR disse:

    Olá Luiz. Tudo bem?
    A SPLABOR Equipamentos para Laboratórios comercializa este tipo de equipamento. Já encaminhei ao departamento responsável seu comentário no blog, e em breve você receberá via e-mail o preço e as formas de pagamento.
    Obrigada pelo contato com a SPLABOR.

    Atenciosamente.

  13. Rogério Galrão disse:

    Voces vendem direto para consumidor final ? Se positivo, favor informar preço dos medidores de PH e Cloro Livre .

    Grato

  14. SPLABOR disse:

    Olá Rogério. Obrigada pelo contato com a SPLABOR.
    Atendemos sim consumidores finais. A sua solicitação de cotação já foi enviada ao departamento responsável, em breve o senhor receberá por e-mail todas as informações.

    Atenciosamente.

  15. fabio disse:

    Olá!! gostei muito do seu blog, muito informativo. Estou alugando uma casa e ela tem uma piscina pequena ( uns 7mil litros) de alvenaria e em ótimo estado. Eu limpei a mesma e enchi de água, mas não sei como tratá-la. Comprei o cloro mas não sei a quantidade que devo jogar. A água está limpa, meio azulada, mas não vejo o fundo bem. Acabei de comprar tbm um medidor de PH E DE CLORO, mas continuo sem saber a quantidade e frequência exata para o tratamento. Faço pouco uso dela e vocês poderiam me informar a respeito disso (materiais, quantidade e frequência)? Obrigado desde já

  16. Rafael disse:

    Olá pessoal! Todos estão querendo saber onde comprar, que tal deixar isto mais claro no site?
    Somente uma sugestão…
    Parabéns pelo conteúdo do site! Está show! Na postagem que fala sobre phmetros de bolso, o link para a poolhome está quebrado! Dêem uma olhada lá!
    Até mais!

Deixe seu comentário


+ um = 10