Compartilhe esse conteúdo:

A História da cloração

O cloro foi descoberto pela primeira vez na Suécia em 1744. Portanto, naquela época, as pessoas acreditavam que os odores da água eram responsáveis ​​pela transmissão de doenças. Alem disso, em 1835, o cloro era usado para remover odores da água, mas foi só em 1890 que se descobriu que o cloro era uma ferramenta eficaz para a desinfecção; uma forma de reduzir a quantidade de doenças transmitidas pela água.

Por que clorar a ´água?

Uma grande quantidade de pesquisas e muitos estudos foram realizados para garantir o sucesso em novas estações de tratamento usando cloro como desinfetante.

Primeiramente, uma das principais vantagens da cloração é que ela se mostrou eficaz contra bactérias e vírus; no entanto, ele não pode inativar todos os micróbios. Alguns cistos de protozoários são resistentes aos efeitos do cloro.

Por que o Cloro é Importante

O cloro inativa um microrganismo ao danificar sua membrana celular. Uma vez que a membrana celular está enfraquecida, o cloro pode entrar na célula e interromper a respiração celular e a atividade do DNA (dois processos que são necessários para a sobrevivência da célula).

Por que usar um Medidor de Cloro?

Provavelmente,  foi dito a você para manter a água de sua piscina limpa, jogando algum tipo de produto químico. Pode ficar muito confuso, especialmente se você tiver muitas coisas para cuidar de uma só vez.

O equilíbrio certo de cloro e pH é essencial para manter uma piscina limpa e saudável. Se esses níveis estiverem baixos, você corre o risco de ter que lidar com conseqüências desagradáveis como algas, sujeira e até mesmo germes.

O que é um Medidor de Cloro?

O Medidor de Cloro ou Fotômetro medidor  de cloro é um equipamento de laboratório para análises a campo ou bancada, utilizado para medir com precisão a quantidade de cloro na água.Ao medir o teor de cloro em uma amostra de uma solução, dependendo de nossa aplicação, podemos medir o cloro livre ou o cloro total.

  • Quem procura medição de cloro prática e com uma interface amigável e intuitiva, precisa do Cloro Tester.
  • Tenha resultados confiáveis com um produto compacto e inovador.
  •  Possui uma faixa de medição de 0.00 a 3.50 ppm e resolução de 0.01 ppm para cloro livre e total.
  • A exatidão do instrumento é de aproximadamente 0.05 ppm +3% da leitura.

O que é cloro Livre?

O cloro livre é normalmente medido como parte de um processo de desinfecção, seja em água potável, piscinas, tratamento de água ou processos industriais e é expresso em PPM ou mg / L.

O que é Cloro Total?

Cloro total é a combinação de cloro livre cloro combinado (cloraminas normalmente produzidas na presença de amônia, normalmente monocloramina e dicloramina, mas também tricloroamina.

O cloro total é normalmente medido como parte de alguns processos de tratamento de águas residuais para determinar a quantidade total combinada de cloro presente em um sistema.

A portaria 2914 determina os principais parâmetros para análise de água:

Medidor de Cloro;
Medidor de pH
Medidor de Cor
-Medidor de Condutividade
Medidor de Oxigênio Dissolvido na água
Medidor de Turbidez ou Turbidímetro

Agora que você entendeu a importância do medidor de cloro, solicite aqui seu orçamento. Nossa equipe está apta a lhe auxiliar.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.