Compartilhe esse conteúdo:

O fluxo laminar é um equipamento utilizado em laboratório com a finalidade de proteger os usuários de vários agentes contaminantes prejudiciais a saúde. A capela de fluxo laminar e a cabine de segurança biológica foram projetadas para proteger usuários e amostras durante os procedimentos laboratoriais.
Porém existem diferenças que fazem desse equipamento de laboratório específico para cada função.
Um fluxo laminar horizontal realiza 100% da renovação do ar e oferece proteção as amostras. Já o fluxo laminar vertical realiza 100% de recirculação do ar protegendo amostra e operador.
capela de segurança biológica é utilizada para promover a proteção máxima dos operadores e do meio externo renovando 100% do ar

 

 

Cabine de Segurança Biológica Classe II A1: promove a recirculação de 70% do ar e renovação de 30%, despejando-os já filtrados para dentro do laboratório;
Cabine de Segurança Biológica Classe II A2: constituído por dois Filtros HEPA, esse modelo promove a recirculação de 70% do ar e a renovação de 30%, utilizando para cada técnica um filtro diferente. O ar filtrado é despejado e conduzido para a área externa do ambiente por meio de um sistema de duto instalado do equipamento;
Cabine de Segurança Biológica Classe II B2: promove 100% da renovação do ar, com dois Filtros HEPA, que são utilizados um para o insuflamento e outro para exaustão, onde o ar é conduzido para fora do laboratório por meio de um sistema de dutos. Além disso, esse modelo renova mais 30% do ar, formando uma cortina protetora na parte frontal do equipamento.

Baixe nosso e-book clique AQUI

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.