Compartilhe esse conteúdo:

O que faz um Banho de Ultrassom? A Revolução Eficiente na Limpeza

 

Nos dias de hoje, a demanda por técnicas de limpeza mais eficientes e precisas tem crescido exponencialmente. Entre essas técnicas, uma que tem se destacado é o banho de ultrassom. Mas por que essa tecnologia tem ganhado tanta notoriedade? Simplesmente porque o banho de ultrassom garante eficiência na limpeza como nenhuma outra técnica convencional.

Para assegurar a limpeza de resíduos em instrumentos laboratoriais e clínicos, as Lavadoras Ultrassônicas são as mais indicadas. Além de limpar, o equipamento igualmente conhecido como Cuba Ultrassônica ou banho de ultrassom  esteriliza os objetos quando a freqüência de ultra-som é aliada ao calor úmido, ocasionado pelos modelos que possuem aquecimento.

 

 

 

Como funciona um Banho de Ultrassom?

 

Ao contrário do que muitos pensam, o processo não é complicado. O banho de ultrassom utiliza ondas sonoras de alta frequência para criar pequenas bolhas no líquido de limpeza. Essas bolhas colidem com a superfície do objeto a ser limpo, removendo sujeiras, resíduos e até mesmo microrganismos.

A freqüência do banho de Ultrassom varia de 19 a 40kHz. Os modelos de banho de ultrassom  que possuem freqüências de 19, 20 ou 25 kHz são indicados para limpezas mais pesadas. Já os de 37 e 40 kHz para ‘limpezas finas’, em utensílios que possuem mais detalhes e que apresentem maior dificuldade de limpeza manual.

O método de limpeza do banho de Ultrassom se da através da cavitação. Esse fenômeno consiste no efeito de limpeza por meio de milhões de bolhas geradas pelo contato entre a água, solução de limpeza e freqüência do ultra-som.

Banhos de Ultrassom  são oferecidas com capacidades que variam de 2 a 21,5 litros, sendo que há alguns modelos com as opções de aquecimento, e cronômetros mecânicos ou digitais.

 

 

 

Vantagens de usar um Banho de Ultrassom

Há várias razões pelas quais o banho de ultrassom tem se tornado a escolha preferencial para muitos profissionais:

  1. Limpeza Profunda: A tecnologia ultrassônica pode alcançar lugares que outros métodos tradicionais não conseguem, assegurando uma limpeza mais profunda e completa.
  2. Economia de Tempo: Por ser um processo rápido, o banho de ultrassom garante eficiência na limpeza, economizando tempo e recursos.
  3. Eco-friendly: Utiliza menos produtos químicos em comparação com outros métodos, tornando-se uma opção mais ecológica.
  4. Versatilidade: Pode ser usado em uma variedade de objetos, desde joias até equipamentos industriais.

 

 

Conclusão

Se você está em busca de um método que não apenas limpa, mas assegura uma limpeza profunda e eficaz, o banho de ultrassom é a resposta. A crescente adoção desta técnica por indústrias e profissionais destaca a sua eficiência inigualável. Lembre-se sempre: para garantir os melhores resultados, a chave é a eficiência – e nesse quesito, o banho de ultrassom realmente brilha.

 

 

Solicite seu orçamento em banho de ultrassom

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.