Compartilhe esse conteúdo:

O que é necessário fazer para ter Equipamentos de Laboratório eficientes?

As renovações periódicas dos equipamentos de  laboratório são parte integrante da operação de um laboratório eficaz.

Infelizmente, em muitos ambientes de laboratório, os recursos podem ser escassos, o que pode fazer com que projetos de renovação e manutenção em equipamentos para laboratório , sejam adiados por muito mais tempo do que provavelmente deveriam.

Além disso, também pode ser difícil reconhecer alguns dos muitos sinais que seu laboratório precisa de equipamentos novos de laboratório.

Ao renunciar a renovações regulares e necessárias, os laboratórios podem sofrer muitas consequências negativas em termos de eficiência e segurança do pessoal do laboratório.

No entanto, renovar seus materiais de  laboratório quando não é necessário pode desperdiçar tempo e dinheiro.

Para evitar que outros cometam erros críticos ao determinar se devem atualizar e comprar equipamentos para o laboratório, decidimos elaborar um breve artigo para fornecer orientação ao longo do processo de liberação antes de realizar tal tarefa.

Para saber mais sobre a  hora de atualizar seu laboratório, continue lendo abaixo.

Por que você precisa renovar os equipamentos de laboratório ?

Sinais que seu laboratório precisam de um up grade nos equipamentos.

Temperatura

Uma indicação significativa de que seu laboratório precisa ser reformado é que ele está passando por grandes flutuações de temperatura em seu ambiente interno.

Devido aos vários tipos de processos e resultados experimentais que os equipamentos para laboratório podem utilizar e a que muitas vezes estão sujeitos, muitas vezes são altamente sensíveis às variações de temperatura.

Além disso, mudanças regulares de temperatura também podem danificar os vários tipos de equipamentos encontrados em um laboratório.

Portanto, é crucial que o espaço do laboratório permaneça a uma temperatura constante durante todo o dia de trabalho.

Como tal, se você achar que as variações de temperatura ocorrem com frequência em seu laboratório ou em outros itens, considere investir na renovação de seu laboratório com sistemas de aquecimento e resfriamento mais novos. Reveja o sistema de ar condicionado do laboratório.

Ferrugem

Outro aspecto que seu laboratório deve passar por uma renovação significativa é se algum dos materiais para laboratório está começando a enferrujar.

Um laboratório precisa de armazenamento correto para reagentes químicos e materiais para laboratório.

Com o tempo e o uso significativo dos equipamentos de  laboratório podem começar a enferrujar.

Se suas prateleiras e armários não estiverem em boas condições e começarem a enferrujar, você achará difícil armazenar os materiais para o laboratório adequadamente.

Ter  armário comprometidos também pode levar a vazamentos de produtos químicos e de gás que podem não apenas limitar a produtividade, mas também representar um risco significativo para a saúde e a segurança.

A boa notícia é que você não precisa trocar todas as prateleiras e armários, em vez disso, altere apenas aqueles que parecem ter sido comprometidos ou destruídos pela ferrugem.

Equipamento antigo

Em praticamente todos os setores, tempo é dinheiro, e isso é especialmente verdadeiro em ambientes tão sensíveis ao tempo quanto um ambiente de laboratório.

Como tal, seu espaço de trabalho não pode perder horas intermináveis ​​calibrando equipamentos de laboratório desatualizados e antigos .

Embora a calibração periódica seja uma parte natural e necessária da manutenção do equipamento de laboratório , a calibração repetida não apenas reduzirá a produtividade, mas também reduzirá significativamente o seu tempo de trabalho

Além disso, a necessidade de testar novamente as amostras devido a equipamentos de laboratório antigos também sobrecarregará suas reservas financeiras  com o passar do tempo.

Além disso, calibrações em equipamentos de laboratório frequentes também podem afetar o resultado geral do experimento, levando a resultados flutuantes.

Se você achar que seu equipamento de laboratório está em más condições ou precisa ser calibrado continuamente, pode valer a pena investir em equipamentos de laboratório atualizados e resultar em resultados de trabalho mais eficientes.

Saiba mais em como montar seu laboratório com nossa equipe.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])