Compartilhe esse conteúdo:

O que são Estufas de Esterilização?

As estufas de esterilização,  também chamadas de estufas de  laboratório, são usadas ​​para esterilizar resíduos de risco biológico, instrumentos de laboratório  ou meios de cultura  e  reagentes para ensaios assépticos.

Qual a função das Estufas de Esterilização?

As estufas de secagem também são usadas ​​para secar, aquecer, testar estresses ambientais, como mudanças de temperatura, luz e umidade.

As estufas de laboratório podem ser usadas ​​em vários tipos de  laboratórios, como um laboratório de diagnóstico para secar lâminas de microscópio, um laboratório de pesquisa para testar a estabilidade de produtos em diferentes temperaturas,  ou um laboratório industrial .

Como escolher a estufa de secagem?

 Fatores mais importantes para a escolha da Estufa de Esterilização

 

Aplicação

  • Determine sua aplicação: A primeira e mais importante etapa na seleção de uma estufa de secagem é definir a aplicação para a qual a estufa será usada. O processamento térmico é amplamente utilizado em quase todos os tipos de indústrias e laboratórios . Além disso, você deve considerar o ambiente em que a estufa de secagem precisa operar. Por exemplo, se você está procurando uma estufa de secagem para ser usada em um laboratório para teste, uma estufa de laboratório de tamanho pequeno com a capacidade de documentar os resultados do teste é a melhor escolha. Algumas aplicações comuns para estufa de secagem incluem colagem, envelhecimento e homogeneização.

Espaço

  • Determine o espaço: o espaço é outra consideração importante ao selecionar uma estufa de esterilização e secagem apropriada. Se o espaço ou a área não forem um problema, o tamanho da estufa de secagem  nem sempre será o fator decisivo. Portanto, certifique-se de ter espaço para abrigar uma estufa de laboratório de maneira adequada.

Tamanho

  • Selecione o melhor tamanho da estufa de laboratório para atender às necessidades de processamento: O tamanho da estufa de secagem  depende de vários fatores, como tamanho do produto, volume de produção em cada lote e número de lotes necessários em um único dia para atender aos requisitos de produção. Estufas de Secagem  com menos espaço interno para o processo resultará em ineficiências de produção, enquanto uma estufa de secagem de grande porte freqüentemente resultará em desperdício de espaço, tempo e energia. Portanto, é muito importante selecionar uma estufa para laboratório adequada que atenda a todas as suas necessidades de processamento.

 

 

Temperatura

  • Considere os requisitos de temperatura: A consideração da temperatura desempenha um papel vital ao selecionar uma estufa de secagem apropriada. Você precisa garantir a temperatura mínima e máxima exigidas para sua aplicação. Além disso, é necessário verificar se a estufa  precisa ser capaz de resfriar os materiais inseridos no tempo estipulado, além do processo de aquecimento padrão. Por último considere a precisão e exatidão da temperatura. Caso necessite de certificado de calibração informe nossa equipe.

 

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])