Compartilhe esse conteúdo:

O que é uma alça de drigalski e qual sua função no laboratório?

 

Você já se perguntou o que é uma alça de drigalski e para que ela serve no laboratório? Se sim, você veio ao lugar certo! A alça de drigalski é um instrumento essencial para muitos procedimentos realizados em laboratórios. Neste post, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta fundamental na rotina dos profissionais da área. Então, prepare-se para aprender mais sobre a alça de drigalski e como ela contribui para as pesquisas científicas.

O que é uma alça de drigalski?

Um espalhador de células  ou  alça de drigalski  é uma ferramenta manual usada em biologia e campos relacionados para espalhar suavemente células e bactérias em uma placa de cultura, como uma placa de Petri. Um espalhador Drigalski é um espalhador celular constituído por uma haste cilíndrica dobrada em forma de triângulo ou um “taco de hóquei, com cabo.

Quem inventou a alça de inoculação?

 

Wilhelm von Drigalski (nascido em 21 de junho de 1871 em Dresden , morreu em 12 de maio de 1950 em Wiesbaden,  foi um bacteriologista alemão.

Von Drigalski recebeu o título de doutor em medicina na Universidade de Berlim em 1895. Como oficial médico, ele trabalhou no hospital Charité sob a supervisão de Robert Koch , resumindo  a alça de drigalski recebeu esse nome em função da importância do bacteriologista.

 

Qual a função de uma alça de drigalski ?

 

 

 A Alça de drigalski é  um tipo de propagador de células que consiste em uma haste ou arame cilíndrico, geralmente de metal, plástico ou vidro, dobrado em forma de triângulo com uma alça. A alça Drigalski facilita a distribuição uniforme e o revestimento de material bacteriano em meios nutritivos sólidos.

 

Como é feita a alça de drigalsky?

O material de laboratório  tem o nome do bacteriologista alemão Wilhelm von Drigalski (1871-1950). além disso a alça também pode ser  chamada de espalhador de célula .

O instrumento de laboratório com cabo longo e cabeça lisa projetados para espalhar e dispersar líquidos uniformemente pela superfície de placas de petri

A placa de petri geralmente é feita de polímeros ou em vidro.  A alça de drigalski descartável está disponível com extremidades em forma de L, T e triangular; estéril e não estéril.

Resumindo 

 

O material de laboratório mais importante para a transferência de culturas é a alça de drigalski ou alça de inoculação.

Pode ser rapidamente esterilizado aquecendo-o a vermelho quente em uma chama de bico de Bunsen ou ser descartável e estéril.

As  agulhas de inoculação  ou alças descartáveis ​​não precisam de chama e, assim, eliminam o risco de infecção devido à formação de aerossóis de substâncias patogênicas. A contaminação cruzada devido à esterilização inadequada é eliminada. Elas podem ser usados ​​nas cabines de segurança biológica  sem perigo.

Solicite seu orçamento de alças de drigalski

 

 

 

Dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])