Compartilhe esse conteúdo:

O que é PCR (reação em cadeia da polimerase)?

A PCR é uma técnica usada no laboratório para fazer milhões de cópias de uma seção específica do DNA. Foi desenvolvido pela primeira vez na década de 1980. A PCR é uma ferramenta comum usada em laboratórios de pesquisa médica e biológica. É usado nos estágios iniciais do processamento de DNA para sequenciamento , para detectar a presença ou ausência de um gene para ajudar a identificar  patógenos  durante a infecção e ao gerar perfis de DNA forense a partir de pequenas amostras de DNA.

A cabine de PCR ou capela de PCR é um equipamento para laboratório para a manipulação e procedimentos de PCR( Reação em Cadeia de Polimerase).

Teste molecular – RT-PCR em tempo real:

É o teste padrão  para o diagnóstico de infecção por coronavírus, cuja técnica detecta o RNA viral em amostras coletadas por swab da cavidade nasal e orofaringe, por aspirado de secreção da nasofaringe ou até de vias aéreas inferiores. Até esse momento, é considerado o método de referência no Brasil para confirmar COVID-19

A cabine PCR foi projetada para eliminar qualquer tipo de risco aos ensaio em manipulação. Também conhecida como bancada de fluxo laminar PCR é utilizada em hospitais, centros de pesquisas e indústrias farmacêuticas.

Dotada de luz Uv, filtro hepa e sistema de direcionamento de fluxo de ar a capela para pcr tem papel fundamental nos laboratórios de pesquisa e laboratórios farmacêuticos.

* A Cabine Asséptica para PCR/DNA, também conhecida como DNA Workstation, é utilizada na manipulação de processos que necessitem ambiente asséptico e com controle bacteriológico.
.
* A Cabine Asséptica para PCR/DNA possui duas lâmpadas: uma ultravioleta germicida e outra fluorescente branca para observação dos testes realizados pelo operador.
* Utilizada em Laboratórios em geral, Institutos vde Pesquisa , Farmácias de Manipulação, Indústrias e qualquer atividade que exija ambiente asséptico.

* A iluminação por UV da Cabine Asséptica para PCR/DNA emite radiação de 250 nm à 350 nm, que entram em contato com o DNA e RNA da bactéria e reagem foto quimicamente, cessando a reprodução do mesmo, tornando o ambiente totalmente asséptico.

Por ser um equipamento na qual exige a correta aplicação, indicamos ao  procurar um empresa especializada para a perfeita orientação técnica.

A cabine workstation para PCR propicia ao usuário uma área de trabalho  que ajudará a proteger suas execuções de PCR contra contaminação. As lâmpadas UV duplas irradiam a área de trabalho antes do uso, reduzindo a possibilidade de amplificação do DNA contaminante. Os recursos de contenção reduzem a chance de contaminação no ar.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])