Forgot Password

Quais são Boas Marcas para Balança Digital? Guia do Comprador.

Compartilhe esse conteúdo:

O que é uma Balança Digital?

Uma balança digital é umequipamento de medição que lê e exibe o peso de um objeto. Ao contrário de uma balança analógica, uma balança digital é uma balança de alta qualidade que fornece uma leitura de peso mais correta. Falar em marcas de Balança Digital é um pouco complicado, surgiram no Brasil grandes fabricantes e importadores de balanças de precisão nos últimos 10 anos.

3 coisas ao observar ao comprar uma balança digital

 

O que eu preciso saber antes de comprar uma Balança Digital?

 

 

Você precisa comprar uma balança digital  de alta qualidade? Selecionar a balança certa para sua aplicação é fundamental. Abaixo, descrevemos as três principais coisas a serem observadas ao tomar sua decisão:

 Capacidade e legibilidade

 

Com uma ampla gama de balanças no mercado, escolher a balança de precisão  certa pode ser uma tarefa assustadora. O primeiro e mais importante passo na compra de uma balança de precisão certa é determinar quanta capacidade (e tamanho da plataforma) você precisará.

  1. Certifique-se de selecionar uma balança digital com capacidade suficiente para pesar seus itens. A segunda parte será determinar quão pequena é a mudança no peso que você deseja exibir, também conhecida como legibilidade da balança de precisão.

  2. A legibilidade em balanças geralmente melhora à medida que você diminui a capacidade, portanto, escolha uma balança de precisão que tenha capacidade suficiente para seu aplicativo, mas não muito.

Recursos

As balanças  de precisão estão disponíveis com uma ampla variedade de recursos para ajudar em suas tarefas de pesagem.  A resistência ao impacto  é útil em uma balança de bolso, pois os usuários geralmente estão em movimento ou ao ar livre e a balança pode cair facilmente.

Outros recursos, como proteção contra sobrecarga, devem ser integrados para proteger a balança digital  contra uso indevido. Se você pretende usar sua balança para contar peças pequenas, certifique-se de que a balança tenha um recurso de contagem de peças .

As balanças de precisão  geralmente têm um recurso de desligamento automático para economizar a vida útil da bateria, desligando a balança após um período de inatividade. Se isso não for desejado, certifique-se de selecionar uma balança com desligamento automático programável ou selecionável .

Simplicidade

As balanças são instrumentos de precisão e a técnica de medição adequada é fundamental para obter resultados precisos e repetíveis. Uma boa balança de precisão deve apresentar recursos fáceis de programação.Indicamos algumas marcas de balança de precisão : Shimadzu, Bel, Urano, Marte. Em nosso site você pode encontrar diversos modelos. Uma das linhas de balanças  de precisão especiais na Splabor é a linha de balanças AD da Marte

 

Quais os recursos oferecidos?

A Balança de Precisão AD Marte   possui diversos modelos disponíveis.

A Balança de Precisão da Marte possui recursos que facilitam o seu uso, como um Display digital de cristal líquido (LCD) com 8 dígitos de 7 segmentos e um indicador de estabilidade de leitura e de capacidade já utilizada. Além disso a Balança de precisãofoi desevolvida com diversas funções:

  • Pesagem simples
  • Contagem de peças
  • Porcentagem absoluta
  • Porcentagem relativa
  • Determinação de densidade
  • Verificação de peso
  • Cálculo estatístico
  • Pesagem de animais vivos e função básica (incorpora contagem de peças e porcentagens absoluta e relativa).

NOSSOS PRINCIPAIS PRÓS E CONTRAS QUANDO SE TRATA DE CALIBRAÇÃO DE BALANÇA EFICAZ

Sim

  • Use um peso de calibração “oficial”.
  • Calibre antes de começar a usar sua balança.
  • Calibre sua balança no local onde você vai usá-la.
  • Calibre se a balança tiver batido/movimentado muito durante o trânsito.

Não

  • Use um peso de calibração não “ofocial”
  • Calibre em uma superfície irregular usando uma mesa anti vibratória
  • Esqueça de TARE para garantir que qualquer poeira ou partículas da superfície sejam contabilizadas.

Precisando de balanças digitais entre em contato conosco.

Dúvidas sobre balança digital ? Procure nossa equipe

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])

    Deixe um Comentário

    Seu e-mail não será publicado.*

    error: Conteúdo Protegido! Cópia é crime.