Compartilhe esse conteúdo:

Vamos entender o que faz um Percolador?

Não importa o tipo de experimentos que você está realizando no laboratório, a importância e os benefícios dos percoladores para laboratório são bastante evidentes. Neste artigo, mostraremos exatamente como esses dispositivos podem revolucionar sua forma de trabalhar nas experiências – fique cheio manualmente ou utilizando instrumentos mais avançados

Um percolador é um coador cônico, os  percoladores são fornecidos com torneira de drenagem de tampa que é apoiada em uma peneira de aço inoxidável em suporte de 3 pernas. O Percolador  é feito de aço inoxidável. Nosso percolador é amplamente utilizado em experimentos de laboratório que são conduzidos para pesquisa, bem como para fins de ensino em centros institucionais e de pesquisa.

Como funciona o Percolador?

O percolador é um método pelo qual a extração é feita pelo arrastamento do princípio ativo pela passagem contínua do líquido extrator, levando ao esgotamento da planta ou do composto  através do gotejamento lento do material.

A percolação  realizada pelo percolador é um procedimento extrativo que é realizado à temperatura ambiente e que significa literalmente “passar um líquido através de um material sólido gota a gota”

Percoladores para laboratório podem revolucionar seus experimentos, fornecendo-lhe um meio de filtragem rápido, eficiente e reciclável. Os percoladores podem construídos com uma membrana que retém as impurezas do líquido, enquanto o líquido é forçado através da membrana por pressão externa. Isso permite que o líquido seja rapidamente filtrado, sem a necessidade de outros dispositivos de filtragem.

Diante disso, a percolação  com um percolador é uma técnica extrativa que não é recomendada no caso de plantas que tendem a se expandir muito (por exemplo, plantas que contêm mucilagem ou pectina), o que impede o fluxo correto do solvente.

A percolação termina quando o líquido que sai do coador é incolor e, portanto, desprovido dos ingredientes ativos da planta.

Conclusão

Percoladores para Laboratório são equipamentos indispensáveis para a realização de determinados tipos de experimentos. Com eles, é possível extrair o líquido de um recipiente sem que haja contato com o material a ser analisado.

Isso significa que os percoladores para laboratório podem ser usados para analisar diferentes tipos de materiais, incluindo alimentos, bebidas e até mesmo produtos químicos corrosivos. Além disso, esses equipamentos são ideais para o preparo de amostras em pequenas quantidades.

 

 

 

Dúvidas sobre Percolador? Consulte nossa equipe.

Não se esqueça de deixar aqui um comentário sobre a sua impressão ao ler o material.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])