Compartilhe esse conteúdo:

Qual a importância de utilizar Medidores de Cloro?

Hoje vamos falar sobre a importância dos medidores de cloro, ou também chamados de colorímetro sua função e uso. Os medidores de Cloro Livre e Cloro Total medem o cloro residual livre (OCl  e HOCl) e o cloro residual total (cloro livre + cloraminas combinadas)

É de responsabilidade das Empresas de Abastecimento garantir a qualidade da água desde a saída dos reservatórios até chegar à sua casa.

Mas também é necessário que as pessoas tomem algumas medidas e cuidados para garantir que essa água continue saudável ao passar pelos encanamentos da casa.

O medidor de cloro permite que você torne seus testes mais fiéis .Não há mais testes de tiras com acertos e erros .

Ótimo para aquários, aquicultura e coral, laboratórios, condicionamento de água, sala de aula e muito mais.

Este medidor de cloro  também é ideal para educadores que desejam que seus alunos aprendam os fundamentos da análise da qualidade da água para aplicar no mundo real

Limpeza da Caixa D’água

É importante que a caixa d’água seja limpa ao menos a cada 6 meses para eliminar as bactérias que possam contaminar a água e consecutivamente, prejudicar sua saúde.

Pesquisas já apontaram que grande parte das doenças transmitidas pelos alimentos vem do uso de água contaminada, dentre outros fatores. A limpeza é simples e demora cerca de quatro horas.

Pronto, você limpou a caixa d água e agora o próximo passo é monitorar os níveis de cloro da sua torneira usando um medidor de cloro.

Quando as redes de distribuição possuem falhas e dão condições de contaminação, corremos o risco de receber água contaminada em nossas casas.

Para saber se a água que sai da torneira possui a quantidade ideal de cloro, que é fator importante na desinfecção da água, existem produtos como o fotômetro para cloro , também conhecido como  medidor de  cloro que realiza a análise e apresenta os resultados na hora.

Onde usar um Medidor de Cloro?

O medidor de  cloro é um excelente equipamento que é comumente usado em vários processos diferentes. Frequentemente encontrado no setor de análise de água de qualquer tipo de indústria

Um medidor de cloro nada mais é que um fotômetro ou colorímetro, que expressa em resultados digitais o nível de cloro da água;

E como usar um Medidor de Cloro?

O Medidor de cloro funciona de forma simples, prática e pode ser utilizado em qualquer lugar, já que é um equipamento de laboratório portátil. Por ser um produto de baixo custo acaba sendo uma boa opção na hora de analisar o cloro da água.

Quais as Vantagens de usar um Medidor de Cloro?

  • Medidor de Cloro com resultados rápidos e fáceis de ler com grande leitura de LCD digital.
  • Faixa de 0,00 a 3,50 ppm.
  • Precisão de ±0,03 ppm ou ±3% da leitura a 25 °C.
  • Medidor de Cloro com Design pequeno e ergonómico.
  • Nenhuma calibração necessária.

Medidor de Cloro

Quem procura medição de cloro prática e com uma interface amigável e intuitiva, precisa de um  medidor de cloro. Tenha resultados confiáveis com um produto compacto e inovador, o medidor de cloro vai ser o seu melhor amigo.

De Acordo com a portaria 2914/2011 da ANVISA os principais parâmetros para análise de água utilizam os seguintes equipamentos para atender a portaria 2914/2011

Medidor de cloro livre e total

Medidor de pH

Medidor de Cor

Medidor de Condutividade

Medidor de oxigênio dissolvido

Medidor de Turbidez ou Turbidímetro

E se, mesmo após a limpeza de sua caixa, a água ainda apresentar irregularidades é de extrema importância a denúncia à Empresa responsável pelo Tratamento da Água.

Agora que você já verificou as vantagens de usar um medidor de cloro, solicite seu orçamento.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.