Compartilhe esse conteúdo:

 Para que servem as centrífugas de laboratório ?

São empregadas na separação de amostras. O material a ser analisado é colocado em tubos de ensaio – geralmente  e alocado na centrífuga de laboratório. Com a rotação, a parte sólida se separa da parte líquida.

 – Tipos de Centrífuga de Laboratório: No mercado é possível encontrar tipos variados de centrífugas para laboratório com o mesmo método de funcionamento, porém, equipadas para realizar testes específicos:

Centrífuga de Bancada: é indicado em trabalhos que são efetuados com variados tipos de amostras, não é utilizada em apenas um único procedimento. Trabalha com diversos tamanhos de frascos e volume, já que possibilita a utilização de diversos tamanhos de rotores, variando de acordo com a velocidade, aplicação e volume.

 

 

Centrífuga Refrigerada : este modelo de centrífuga é utilizado em procedimentos que requerem o controle da temperatura da amostra. Em casos em que a refrigeração é um elemento essencial pra qualidade da técnica, esta é a mais indicada.

Centrífuga para Microhematócrito : o Hematócrito é um tipo de exame de sangue capaz de identificar a quantidade de glóbulos vermelhos presente em determinada quantidade de amostra. O material é colocado dentro de um tubo capilar e centrifugado para obter então, a porcentagem de hemácias. Este modelo fornece as dimensões e características ideais para este procedimento de análises clínicas.

 

Centrífuga para Microplacas: Especialmente desenvolvida para centrifugação de microplacas. , possui encaixe para qualquer placa com menos de 2 cm de altura, e as mesmas devem estar seladas com filmes, tampas, ou borrachas de vedação.

 

Centrífuga para Butirômetro: Esta versão de Centrífugas laboratoriais é utilizada exclusivamente em procedimentos realizados com butirômetros, como por exemplo, para a determinação do teor de gordura no leite.

Centrífuga para Butirômetro

 

Centrífuga Citológica: Modelo próprio para aplicações no campo de Citologia, Hematologia e/ou Oncologia. Diferentes modelos de rotores.

 

Nosso blog temos vários artigos interessantes sobre Centrífuga de Laboratório clique AQUI

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.