Compartilhe esse conteúdo:

 

     Centrífuga Bancada 

 

– Para que servem as centrífugas de laboratório ?

São empregadas na separação de amostras. O material a ser analisado é colocado em tubos de ensaio – geralmente – e alocado neste equipamento de laboratório. Com a rotação, a parte sólida se separa da parte líquida.

 – Tipos de Centrífuga de Laboratório: No mercado é possível encontrar tipos variados de centrífugas para laboratório com o mesmo método de funcionamento, porém, equipadas para realizar testes específicos:

Centrífuga de Bancada: é indicado em trabalhos que são efetuados com variados tipos de amostras, não é utilizada em apenas um único procedimento. Trabalha com diversos tamanhos de frascos e volume, já que possibilita a utilização de diversos tamanhos de rotores, variando de acordo com a velocidade, aplicação e volume.

 

 

 

Centrífuga Refrigerada : este modelo de centrífuga é utilizado em procedimentos que requerem o controle da temperatura da amostra. Em casos em que a refrigeração é um elemento essencial pra qualidade da técnica, esta é a mais indicada.

                       Centrífuga Refrigerada de Bancada Digital 

 

 

Centrífuga para Microhematócrito : o Hematócrito é um tipo de exame de sangue capaz de identificar a quantidade de glóbulos vermelhos presente em determinada quantidade de amostra. O material é colocado dentro de um tubo capilar e centrifugado para obter então, a porcentagem de hemácias. Este modelo fornece as dimensões e características ideais para este procedimento de análises clínicas.

 

 

Centrífuga para Microplacas: Especialmente desenvolvida para centrifugação de microplacas. , possui encaixe para qualquer placa com menos de 2 cm de altura, e as mesmas devem estar seladas com filmes, tampas, ou borrachas de vedação.

 

Centrífuga para Butirômetro: Esta versão de Centrífugas laboratoriais é utilizada exclusivamente em procedimentos realizados com butirômetros, como por exemplo, para a determinação do teor de gordura no leite.

Centrífuga para Butirômetro

 

Nosso blog temos vários artigos interessantes sobre Centrífuga de Laboratório clique AQUI

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Assessoria Científica ([email protected]).

Para cotações, o Departamento de Vendas ([email protected]) encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.