Compartilhe esse conteúdo:

Como comprar um tubo de ensaio?

Hoje em nosso post vamos abordar o que um tubo de ensaio e sua origem.

Essa vidraria de laboratório é um tubo feito em vidro . O tubo de ensaio é uma das peças de utensílios de laboratório mais comumente usadas. Os tubos de ensaio têm a forma e o tamanho perfeitos para conter pequenas quantidades de substâncias, geralmente líquidas, que são então manipuladas de alguma forma, como serem colocadas sobre a chama de um bico de Bunsen. Dois renomados químicos, Jons Jacob Berzelius (1779-1848) e Michael Faraday (1791-1867), foram sugeridos como o inventor do tubo de ensaio. Berzelius descreve o primo mais robusto do tubo de ensaio, o tubo de ebulição, em um artigo de 1814. Faraday menciona que pequenos tubos de vidro seriam um recipiente útil para reações de teste em seu livro de 1827, Chemical Manipulation. De qualquer forma, o tubo de ensaio provavelmente teve suas origens no início do século 19, já que a forma não parece aparecer nos conjuntos de química do século 18. Em vez disso, textos anteriores sugerem a realização de reações de teste em taças de vinho.

Como comprar um tubo de ensaio?

A marca Pyrex tem suas origens no início da década de 1910, quando a empresa americana de vidro Corning Glass Works começou a procurar novos produtos para apresentar seu vidro de borosilicato, Nonex. Por sugestão de Bessie Littleton, esposa de um cientista da Corning, a empresa começou a investigar o Nonex para utensílios de cozinha. Depois de remover o chumbo do Nonex para tornar o vidro seguro para cozinhar, eles chamaram a nova fórmula de “Pyrex” – “Py” para a forma de torta, o primeiro produto Pyrex. Em 1916, a Pyrex encontrou outro mercado no laboratório. Rapidamente se tornou uma marca favorita na comunidade científica por sua força contra produtos químicos, choque térmico e estresse mecânico. Logo foram produzidos os tubos de ensaio.

Para comprar tubo de ensaio é necessário saber as medidas de sua necessidade, leve em consideração:  diâmetro x comprimento.

Tabela ilustrativa

Como comprar um tubo de ensaio?

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])