Compartilhe esse conteúdo:

O que você precisa saber sobre o turbidímetro portátil?

Se você é um entusiasta do meio ambiente, já deve ter ouvido falar em turbidímetro portátil . Esse equipamento se tornou indispensável para profissionais que trabalham com monitoramento e análise de águas residuais e esgotos sanitários. Mas afinal, o que é um turdidímetro portátil? E quais são as vantagens desse instrumento tão importante para a qualidade das nossas águas? Neste post vamos explorar tudo sobre esse equipamento incrível!

Quando se trata de monitoramento da qualidade da água, o turbidímetro portátil é considerado a melhor ferramenta para obter informações rapidamente e medir níveis de turbidez. Neste artigo, vamos dar uma inspiração nas principais vantagens de possuir um turbidímetro portátil em sua empresa ou projeto. Ficou interessado? Então continue lendo para saber mais sobre turbidímetro portátil !

O que é o Turdidímetro Portátil?

O turbidímetro portátil é um equipamento que mede a turbidez da água, ou seja, a quantidade de material particulado presente na água. Esse material pode ser areia, limo, algas e outros sedimentos. A turbidez da água é um indicador importante da qualidade da água, pois afeta a sua transparência e, consequentemente, a capacidade de penetração da luz. Além disso, a turbidez também pode influenciar negativamente o sabor e o odor da água.

Por que Investir em um Turbidímetro Portátil?

Ao escolher um turbidímetro portátil para o seu negócio, é importante entender as vantagens que este equipamento pode oferecer. Neste artigo, vamos explorar as principais vantagens de investir em um turbidímetro portátil.

Em primeiro lugar, um turbidímetro portátil pode ser uma ótima opção para aqueles que precisam realizar medições em diferentes locais. Como o nome sugere, este tipo de equipamento é portátil e pode ser facilmente transportado para qualquer lugar.

Isso significa que você não precisa se preocupar com a logística de transporte do seu equipamento de laboratório para cada novo local de medição.

Além disso, um turbidímetro portátil também é muito fácil de usar. Mesmo aqueles que não possuem muita experiência com este tipo de equipamento para laboratório podem aprender a usá-lo rapidamente. Basta seguir as instruções do manual e você já vai estar apto a utilizá-lo.

Benefícios e Vantagens dos Turbidímetros portáteis

A turbidez da água é uma medida do conteúdo de sólidos suspensos na água. Os sólidos suspensos podem incluir partículas de areia, limo, lodo e outros detritos. Quanto maior a turbidez da água, menor a sua transparência e mais suja ela parece. A turbidez da água também pode afetar negativemente a saúde humana, pois as partículas suspensas podem conter bactérias e outros componentes indesejados.

Oturbidímetro portátil é um equipamento especializado na medição da turbidez de líquidos, como água. A turbidez é a presença de partículas suspensas no líquido, que podem ser minerais, orgânicas ou microorganismos. Essas partículas interferem na transmissão da luz, o que pode ser medido pelo turdidímetro. A vantagem do turbidímetro portátil  é que ele pode ser levado para qualquer lugar, permitindo que a medição da turbidez seja feita de forma rápida e prática. Além disso, este equipamento é bastante preciso, fornecendo resultados confiáveis.

Como usar o Turdidímetro Portátil?

O turbidímetro portátil é um equipamento que mede a turbidez da água. A turbidez é a quantidade de partículas suspensas na água, como areia, limo e detritos. Partículas maiores causam maior turbidez.

O turbidímetro portátilé um equipamento que usa um sensor de luz para medir a quantidade de partículas na água. Ele pode ser usado para testar a qualidade da água em rios, lagos e reservatórios. O dispositivo é portátil, leve e fácil de usar.

Para usar o turbidímetro portátil, basta colocar uma amostra da água em um copo transparente e pressionar o botão “Start”. O dispositivo irá emitir um som quando a leitura estiver pronta. Anote o número indicado no display.

A leitura indicada no display varia de 0 a 200 NTU (Nephelometric Turbidity Units). Um resultado abaixo de 5 NTU indica água limpa e própria para consumo. Valores acima de 25 NTU indicam água com alta turbidez, que pode conter patógenos e não é considerada segura para o consumo.

Conclusão

O turdidímetro é um equipamento portátil que mede a turbidez da água, ou seja, a quatidade de partículas presentes na água. A principal vantagem desse equipamento é que ele pode ser usado para analisar a qualidade da água em diversos ambientes, como rios, lagos e represas. Além disso, o turbidímetro portátil  é um instrumento de fácil manuseio e que fornece resultados precisos.

Turbidímetros portáteis são uma ótima opção para quem quer investir em um equipamento para medir a turbidez da água. São compactos, leves e fáceis de usar, o que os torna ideais para aplicações em campo. Além disso, possuem diversas funcionalidades que podem ser úteis para monitorar a qualidade da água.

Agora que você leu um pouco mais sobre  os turbidímetros portáteis   solicite apoio a nossa equipe comercial para a escolha do modelo adequado.

Não se esqueça de deixar aqui um comentário sobre a sua impressão ao ler o material.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])