Compartilhe esse conteúdo:

Qual a função de uma Mesa para Balança ? Por que você deve investir nesse acessório de pesagem?

 

 

 

As vibrações de equipamentos próximos estão afetando os resultados das medições em balanças  de precisão ?  O que posso fazer para garantir que minhas leituras na balança de laboratório não oscilem?  O correto é sempre colocar em uma mesa para balança.

Características  Importantes da Mesa para Balança

Uma mesa apropriada para pesagens cria uma estação de trabalho de balanceamento dedicada. Usando uma mesa para balanças para garantir leituras precisas você estará seguro de que suas pesagens apresentam resultado confiável.

A mesa antivibratória oumesa para balanças  TG-45 garante uma boa estabilidade das leituras, oferece uma superfície sólida e estável desenvolvida especificamente para ajudar a diminuir a vibração durante a medição .

Por que as Mesas para Balanças auxiliam na estabilidade

As  balanças analíticas e de precisão podem ser extremamente suscetíveis a interferências externas, sejam de vibrações causadas por equipamentos de laboratório próximos, refrigeradores, sistemas de ventilação ou correntes de ar.

A mesa para balança é construída em granito robusto, possui pés niveladores e de amortecimento  e nível bolha.

O que pode afetar o desempenho da Balança de Precisão?

Fatores externos sutis, quase imperceptíveis, como o movimento, podem afetar os resultados da pesagem, especialmente com instrumentos precisos como uma balança analítica (que se destina a detectar incrementos muito finos) e pequenas amostras. O processo de calibração também pode ser afetado por flutuações de vibrações, que podem alterar as leituras ainda mais.

Conheça outros modelos de Mesas para Balança

Mesa de Pesagem Antivibratória – Com Tampa de Granito – Base de concreto com fórmica texturizada – Tamanho 90x75x65 cm – Modelo MAV-900

  • Mesa anti-vibratoria mod. Mav-900;
  • Tampo de granito;
  • Base de concreto com fórmica texturizada;
  • Dispositivo de amortecimento com altura regulável;
  • Tamanho: 90 x 75 x 65 cm

As balanças de precisão são altamente sensíveis e, idealmente, devem ser usadas em uma sala com o mínimo de distúrbios possível. O espaço é frequentemente escasso em laboratórios, portanto, uma sala de metrologia pode não ser possível.

Embora as perturbações das correntes de ar possam ser eliminadas com uma capela de proteção, a melhor maneira de compensar o movimento ou choque é com uma mesa para balanças. Uma mesa antivibração evita a transferência de movimento entre o tampo da mesa e a superfície de trabalho.

Solicite seu orçamento de mesa para balança, garanta que seu laboratório apresente resultados confiáveis. Solicite seu orçamento.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])