Compartilhe esse conteúdo:

O que é Caldo Mueller Hinton?

O Caldo Mueller Hinton é um meio de cultura amplamente usado na análise microbiológica para a identificação bacteriana. Neste post, explicaremos como este reagente é composto, quais são suas funções e como ele pode ser utilizado para avaliar a suscetibilidade microbiana a vários agentes antimicrobianos. Aprenda agora sobre esta ferramenta essencial para o diagnóstico eficaz de compatibilidade!

História do Caldo Mueller Hinton?

O Caldo Mueller Hinton é um meio de cultura bacteriana desenvolvido por Oscar Mueller e John Hinton em 1941. É amplamente utilizado na identificação e susceptibilidade antimicrobiana de bactérias Gram-negativas. O caldo tem uma textura gelatinosa devido à presença de goma de xantana, que também ajuda a manter as bactérias em suspensão. Outros ingredientes do caldo Mueller Hinton incluem água, cloreto de sódio, amido e ácido cítrico.

Na identificação microbiana, o caldo é usado para o cultivo em meios seletivos ou diferenciados. Isso significa que apenas algumas espécies de bactérias podem sobreviver e se multiplicar no meio. Por exemplo, um meio seletivo para <i>Salmonella</i> conterá ingredientes que inibem a maioria das outras bactérias presentes no am

O Caldo Mueller Hinton é um caldo nutritivo que contém proteínas e sais minerais, e é usado na análise microbiológica para determinar a sensibilidade de um organismo a certos antibióticos. O caldo é inoculado com bactérias e, em seguida, uma gota de antibiótico é adicionada ao caldo. As bactérias são incubadas por 24 horas e, em seguida, odiagrama de Kirby-Bauer é usado para determinar o fator de sensibilidade do organismo ao antibiótico.

O que faz o Caldo Mueller Hinton?

O Caldo Mueller Hinton é um meio de cultura bacteriana que foi desenvolvido na década de 1940. Ele é baseado em uma receita original do Dr. Hans Mueller e do Dr. John Hinton, que trabalhavam no Departamento de Microbiologia da Universidade Estadual de Ohio.

O caldo é usado para o cultivo bacteriano em geral, mas também é amplamente utilizado para a determinação da sensibilidade antimicrobiana (antibióticos). O caldo contém proteínas e outros nutrientes que permitem o crescimento das bactérias, bem como uma tintura que fornece cor amarela para as colônias bacterianas. A principal vantagem do uso do caldo Mueller Hinton é que ele é barato e fácil de se preparar, além de ser amplamente disponível.

Usos do Caldo Muller Hinton?

O Caldo Mueller Hinton é um meio de cultura bacteriana não seletivo e não nutritivo, formulado com cloreto de Na e beef extract. É utilizado para determinar a sensibilidade de bactérias a antibióticos em testes de disco difusional (Kirby-Bauer ou método de difusão em ágar). O protocolo de preparo do caldo envolve a autoclavação do meio, que pode ser adquirido comercialmente já pronto para uso.

Em geral, sabe-se que a maioria das bactérias Gram-positivas tem menor sensibilidade aos antibióticos quando comparadas às bactérias Gram-negativas. No entanto, existem poucos estudos sobre a sensibilidade à antibiotics dos microorganismos saprófitos da floresta. Sabendo disso, os pesquisadores fizeram o teste Kirby-Bauer com amostras cultivadas em caldo Mueller Hinton contra 12 antibióticos diferentes. Os resultados mostraram que as bactérias da floresta eram resistentes a um número significativo de antibióticos. Esta descoberta demonstra que os saprófitos da floresta podem ser uma fonte importante de resistência às drogas.

  • O Caldo Mueller Hinton, é recomendado para determinar a suscetibilidade de bactérias às sulfonamidas pela diluição do tubo método.
  • Também usado para isolamento primário de gonococos e meningococos.

Composição

Ingredientes Gms / Litro:

  • Carne de bovino, infusão de 300.000.
  • Hidrolisado de caseína ácida 17.500.
  • Amido 1.500.
  • pH final (a 25°C) 7,3 ± 0,1.

Resumindo

O Caldo Mueller Hinton é uma mistura nutritiva que pode ser usada para testes de suscetibilidade a antibióticos, proporcionando resultados objetivos e consistentes. Além disso, somente usando um caldo de qualidade as preparações vão se multiplicar da maneira certa, pois ele contém os nutrientes necessários. Por isso, a escolha do caldo correto irá maximizar o desempenho dos testículos microbiológicos e auxiliar na identificação das melhores abordagens antimicrobianas em cada caso específico.

Solicite seu orçamento de meios de cultura, nossa equipe está à disposição.

Não se esqueça de deixar aqui um comentário sobre a sua impressão ao ler o material.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])