Compartilhe esse conteúdo:

Em alguns procedimentos de controle de qualidade, dependendo da amostra em questão, este equipamento para laboratório intitulado como Medidor de Tempo de Gel  ou  Medidor do tempo de Endurecimento da Resina é de suma importância, pois, identifica o tempo de transformação da amostra em gel.

Este aparelho para laboratório apresenta a possibilidade de aquecer o líquido que envolve o local onde a amostra está inserida. Dessa forma, a análise pode ser realizada com a amostra aquecida a partir do ponto de aquecimento desejado.

O Medidor de Tempo de Gel – COLE PARMER é ideal para aplicação em produção, controle de qualidade e pesquisa. Possui desligamento automático no ponto de gel para teste livre de erro. O temporizador pára automaticamente e uma sirene indica que o ponto de gel foi alcançado.

É indicado para trabalhar com amostras de resinas, estirenos, monômeros, formaldeídos, gêneros alimentícios e outros materiais polimerizáveis. Sua bobina de resfriamento na parte superior do conjunto impede a evaporação que poderia alterar o nível de líquido na jarra de banho. Na compra deste aparelho de laboratório está incluído suporte, jarro de vidro, aquecedor, doze fios de torção, chaves Allen, tampões de neoprene, tubo de ensaio, tubulação, agitador de vidro e cabo de alimentação.

Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR e cotações, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected]) que encontra-se à disposição.

Participe do nosso Blog, aceitamos sugestões de temas, comentários, críticas. Envie seu comentário.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso