Compartilhe esse conteúdo:

Qual a função dos Equipamentos para Laboratório?

Os laboratórios requerem uma variedade de equipamentos e instrumentos para laboratório  para realizar testes e pesquisas. Esses equipamentos para laboratórios  podem ser encontrados em vários laboratórios em diferentes disciplinas e mercados.

Equipamento de laboratório refere-se a vários equipamentos usados ​​em um laboratório para realizar diferentes tarefas. Essas ferramentas são importantes pois na maioria das vezes auxiliam e  influenciam os métodos de trabalho no laboratório.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é slider_home_3-1-1170x700.jpg

Aplicações e usos para equipamentos gerais de laboratório

Quer sua pesquisa de laboratório inclua trabalhar com proteínas, cultura de células, ar, água, solo ou sangue, os principais equipamentos de laboratório atenderão a várias necessidades de teste.

Equipamentos gerais de laboratório podem ser encontrados em:

  • Laboratórios de pesquisa
  • Teste de diagnóstico em laboratórios médicos
  • Pesquisa e desenvolvimento
  • Garantia da Qualidade
  • Manufatura
  • Laboratórios educacionais
  • E mais!

Em suma, onde quer que haja um laboratório, você encontrará equipamentos de laboratório muito importantes.

Gama de equipamentos gerais de laboratório:

Entre os muitos itens que seriam considerados equipamentos de laboratório estão micropipetas, balança analítica, centrífuga para laboratório, , freezer cientifíco, chapa de aquecedora para laboratório , incubadora para laboratório  , banho maria para laboratório , agitador magnético com aquecimento , capela de exautão de gases  entre outros.

3 Considerações sobre o equipamento de laboratório

Existem três grandes considerações ao comprar equipamentos para laboratório: requisitos, espaço de laboratório e orçamento. As necessidades de seu laboratório dependem de quais são os requisitos do trabalho de laboratório que você está fazendo.

Além disso, o espaço do laboratório e da bancada são importates requisitos, portanto, o tamanho / capacidade / dimensões do equipamento de laboratório  e sua portabilidade são pontos importantes.

Como manter seus  Equipamentos para Laboratório

Quando você possui um laboratório, seja de pesquisa ou ensino sabe que é crucial manter seus equipamentos  de laboratório e instalações limpos e mantidos para que seus experimentos sejam precisos e confiáveis.

Para a maioria dos experimentos científicos, obter medições precisas é fundamental. A falta de manutenção de suas instalações e de seu equipamento de laboratório  pode inviabilizar todo um estudo científico.

Em primeiro lugar, para manter seu equipamento de laboratório em ótima forma, é importante limpar o exterior de todos os equipamentos todos os dias e fazer uma limpeza completa e detalhada pelo menos uma vez por semana.

Antes de comprar seus equipamentos para o laboratório tenha um bate papo com nossos consultores e tire suas dúvidas técnicas.

 

 

 

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])