Compartilhe esse conteúdo:

Desumidificador Para Laboratório garante ambiente seguro e matérias primas livres de umidade.

Para garantir a qualidade dos reagentes e também das análises efetuadas no laboratório em muitas regiões e ambientes do país é indicado o uso de um desumidificador para laboratório. O desumidificador dever ser adquirido conforme algumas orientações técnicas solicitadas aos clientes antes da compra para garantir um ambiente com condições ideais para a preservação dos reagentes químicos.

Como comprar um Desumidificador para o Laboratório?

  • Aplicação : necessário informal se o desumidificador para laboratório destina-se a residencial, comercial ou industrial;
  • Tamanho do ambiente: largura, comprimento, altura;
  • Destina-se a um local de armazenagem ou estocagem de produto, se sim, qual produto;
  • Condições climáticas do local: temperatura e umidade;
  • Interferências: janelas, portas, ou qualquer outro tipo de saída externa;

Diante de todas essas informações nossos assessores científicos vão poder indicar o melhor desumidificador para o laboratório.

4 Benefícios dos Desumidificador no Laboratório

Os laboratórios são mini-ecossistemas delicados que requerem um controle preciso das condições atmosféricas. Portanto, um desumidificador de laboratório  é usado para o controle ambiental adequado. Hoje, vamos explorar alguns benefícios essenciais dos sistemas de controle de umidade de laboratório para aprender como eles permanecem viáveis, eficientes e confiáveis.

Controle de Infecções Aerotransportadas

Trabalhar com diferentes cepas de bactérias em um espaço confinado pode produzir resultados perigosos e não confiáveis ​​se não houver controle de umidade adequado. Os desumidificadores de laboratório regulam a o  teor de umidade do ar, o que garante que aerossóis e outros materiais transportados pelo ar não se espalhem tão facilmente. Com o controle de infecções transmitidas pelo ar como esse, os trabalhadores de laboratório podem se beneficiar de um potencial reduzido de riscos à saúde.

Preservação da precisão dos dados

Dados e descobertas estão diretamente ligados às bactérias e materiais de origem que são examinados. Se a umidade relativa for muito baixa ou alta, pode alterar essa bactéria e produzir resultados imprecisos. Reduza isso com um desumidificador  de laboratório.

Eficiência energética

Os laboratórios geralmente são preenchidos com uma ampla gama de instrumentos técnicos que se alimentam coletivamente da rede elétrica. Com controle de umidade do ar regulado e consistente, seu consumo total de energia pode ser reduzido de forma constante.

Proteção de Equipamento Sensível

Assim como a umidificação para data centers, os ambientes de laboratório exigem uma quantidade específica de teor de umidade do ar. Essas condições estabelecidas não são apenas para proteger eletrônicos sensíveis e outros equipamentos contra descargas eletrostáticas; eles também reduzem o risco de danos causados ​​pelo acúmulo excessivo de umidade.

Precisando de desumidificadores no laboratório entre em contato conosco.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])