Compartilhe esse conteúdo:

O que é um Banho Seco de Laboratório?

Banho seco para laboratório ou Dry-Block  são equipamentos de laboratório ideais para aplicações que requerem temperatura e estabilidade e para amostras que não possam sofrer contaminação em um banho maria com água.

Fornece condições propicías por exemplo para análises de pcr. O contato do tubo com  bloco seco  próximo permite a retenção máxima de calor, resultando em aquecimento eficiente.

Para qual finalidade é utilizado um banho seco no laboratório?

Projetado para aplicações que requerem resultados repetíveis e maior
estabilidade de temperatura os banhos seco de laboratório são ideais para aquecimentos de por exemplo tubos tipo eppendorf.

Esses equipamentos para laboratório  são ideais para incubação e ativação de culturas, reações enzimáticas, imunoensaios, pontos de fusão / ebulição, e uma ampla variedade de outros procedimentos laboratoriais.

Utilização do Banho seco no  laboratório:

  • Resfrie, aqueça ou agite amostras biológicas em uma mesma estação de trabalho utilizando um banho seco de laboratório;
  • Armazene até cinco programas na memória para procedimentos de rotina (repetíveis)  no banho seco;
  • Escolha uma opção de bloco dentre a variedade disponível;
  • O modelo duplo com capacidade para dois blocos permite o mesmo controle de temperatura para ambos, ou separadamente;

Dúvidas sobre o banho seco de laboratório?

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])