Compartilhe esse conteúdo:

Você está precisando Comprar Materiais para o Laboratório?

Você está pensando em comprar materiais para laboratório e não sabe como começar a utilizar? Conhecer os equipamentos para laboratório e utilizar as técnicas corretas é o grande desafio do nosso blog. O post de hoje é para introduzir os nossos leitores a técnica de pesagem correta.

Vamos entender como Funciona uma Balança de Precisão?

  • Técnica de Pesagem:  Primeiramente, uma das mais comuns e importantes operações de laboratório é a determinação de massas, ou pesagem. Vários tipos de balanças de precisão  são encontrados em laboratório, desde as utilizadas em pesagem mais grosseiras até as de grande sensibilidade.

O que são Balanças Semi- Analíticas?

Balanças semi analítica – são balanças de prato simples , podendo ou não ter capela de proteção de vento manejo simples , nas quais a leitura da massa é feita através de uma escala digital. Existem modelos com precisão de 0,01 e 0,001g.

O que é uma Balança Analítica?

Balança Analítica – são balanças de prato simples e manejo simplificado, possui capela de proteção do vento  nas quais a leitura da massa é feita através de uma escala digital. Existem modelos   com precisão de 0,0001 ou mais.

  •  Não remova os pratos, nem os troque com os de outra balança de precisão.
  •  Mantenha a balança analítica no seu lugar. Geralmente, as balanças de precisão  ficam apoiadas sobre superfícies bem estáveis, e devem ser mantidas niveladas. Apoiar sob uma mesa antivibratória para balança.                                                                                                 
  • As Vibrações, mudanças  bruscas de temperatura ou de umidade e movimentos de ar devem ser evitados no local de pesagem.
  • Nunca coloque qualquer reagente químico diretamente sobre os pratos da balança. Líquidos e sólidos, em pó ou granulados, devem ser pesados em algum recipiente seco apropriado (pesa-filtro, béquer, vidro de relógio, etc.), previamente tarado (aperte a  tecla TARA) e à temperatura ambiente.
  • Conserve a balança analítica  limpa, retirando quaisquer respingos, partículas ou poeira de seus pratos com uma escova especial.
    *Use pinças para laboratório ou espátulas de laboratório durante a pesagem, nunca utilize as mãos para a manipulação dentro da área de pesagem.

Dúvidas sobre Materiais para Laboratório? Consulte nossa equipe.

Participe do nosso blog, envie seu comentário, dúvida ou sugestão.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS: Todo o material deste blog, sendo proibida toda e qualquer forma de plágio, cópia, reprodução ou qualquer outra forma de uso.
Qualquer dúvida técnica sobre os equipamentos contidos no portfólio SPLABOR, entre em contato com o Departamento de Vendas ([email protected])

Fonte: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/191640/mod_resource/content/1/Protocolos%201.pdf