Microscópio Polarizador permite investigação da composição e estrutura dos materiais.
A microscopia de luz polarizada é usada principalmente para estudo dos minerais, mas também para cimentos, cerâmica, fibras minerais, polímeros e molécu-las biológicas.
Estes microscópios podem realizar ambas as observações qualitativas e quantitativas e representam uma excelente ferramenta para a ciência dos materiais, geologia, biologia, química, metalurgia e da medicina.
Estes microscópios permitem observações seja ortoscópica ou conoscópica.
Características:
Cabeçote: Trinocular, inclinado de 30° com 360° de rotação.
Condensador: Condensador Abbe, NA 1,25, com diafragma e filtro. Altura e centralização são ajustáveis.
Platina: Rotativo, Diâmetro 150mm, 360° graduado (in 1° increments), resolução mínima 6 centro ajustável e com alongamento.
Iluminador: Iluiminação Transmitida e Refletida. Koehler. Lâmpada halógena 20Watts – Ajuste de intensidade luminosa.